• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TVMS Record

‘Estou apaixonado pelo samba’, diz Cowboy do Rádio que será homenageado pela Catedráticos

Catedráticos do Samba vai ter ala inteira em homenagem à FM Cidade, onde Miltinho Viana é sucesso

Miltinho Viana caindo no samba da Catedráticos (Foto: Valdelice Bonifácio)

O Cowboy do Rádio está caindo no samba e está gostando muito. “Estou apaixonado”, revela o locutor Miltinho Viana enquanto dança ao som do samba-enredo feito em sua homenagem.

O locutor da rádio FM Cidade 97 é o tema do carnaval da escola Grêmio Recreativo os Catedráticos do Samba, de Campo Grande (MS), para o desfile de 2022.

Nesta sexta-feira, dia 3 de Dezembro, o samba-enredo foi executado ao vivo durante o programa Balanço Geral MS, da TVMS Record. Miltinho compareceu e se emocionou mais uma vez.

Miltinho se emocionou mais uma vez (Foto: Valdelice Bonifácio)

“É até difícil de explicar o que eu senti quando me convidaram. Só digo que estou apaixonando pelo samba e já me sinto parte da escola”, respondeu.

Parte de bateria da escola participou da apresentação no Balanço Geral MS.

A ideia de homenagear Miltinho partiu da presidente da escola Marilene Pereira de Barros. Ela sempre acompanhou o trabalho do locutor de quem é fã há muitos anos.

Rodrigo Nascimento e Miltinho no ritmo da Catedráticos (Foto: Valdelice Bonifácio)

“A escola recebeu muito bem a indicação e então foi elaborado um samba-enredo que nos emociona muito”, afirma. A letra fala de sonhos, amor, fé e saudades na vida do locutor. Veja no fim da matéria.

Marilene ainda revelou que a Catedráticos do Samba vai ter uma ala inteiramente dedicada à Rádio FM Cidade e que muitos nomes conhecidos da comunicação devem participar do desfile.

O próprio apresentador Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, também locutor da FM Cidade, deve estar presente na apresentação da escola.

(Foto: Valdelice Bonifácio)

Dos rodeios para as ondas do rádio - Miltinho não é o Cowboy do Rádio por acaso. Ele trabalhou por muitos anos em rodeios, estilo que levou para o rádio e caiu no gosto popular.

Lá se vão 37 anos como locutor. A voz marcante de Miltinho emociona seus ouvintes com sua famosa oração da manhã. Em 2020, o Diário Digital noticiou a história de um ouvinte que gravou o programa de Miltinho por 26 anos.

Miltinho Viana trabalha atualmente na FM Cidade 97, rádio com sede em Campo Grande (MS), líder em audiência há décadas.

(Foto: Valdelice Bonifácio)

Miltinho que também é locutor de rodeio é considerado um embaixador em festas de peão graças às suas narrações. O locutor também é compositor de 48 obras gravadas por diversos artistas e filiado a União dos Compositores do Brasil (UBC).

O locutor foi vereador por duas eleições e suplente de deputado federal. É fundador da loja Nova Esperança da Maçonaria à qual pertence desde 1988.

Antes de começar a trabalhar em rádios, Miltinho foi bancário e encarregado de recursos humanos. Ele também apresentou programas de televisão em emissoras locais.  

(Foto: Valdelice Bonifácio)

Carnaval com biossegurança - Neste ano, em razão da pandemia, a prefeitura e as escolas de samba estão firmando acordo para um carnaval com biossegurança em 2022.

O desfile das escolas será no dia 28 de Fevereiro. O local mais provável é Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho. Os organizadores planejar exigir o passaporte da vacina para acesso ao local.

Os detalhes ainda estão sendo discutidos e devem ser anunciados brevemente.

Samba-enredo da Catedráticos para o Carnaval de 2022:

Miltinho Viana, o cowboy do rádio, a voz que encanta

Vai ecoar, quem vem lá, quem vem lá
Nessa história tão bonita
Águia Negra chegou num vôo especial
Cowboy do rádio é nosso carnaval

Um sonho de criança
Se tornou realidade
No serviço de alto falante
Surgi um locutor na FM cidade
De engraxate, foi rompendo barreiras
No picadeiro das raízes pantaneiras
A voz que encanta as nossas manhãs
Compositor, Miltinho Viana chegou

Galopa, sacode, levanta poeira do chão
Que vou trotando no seu coração
Eu quero é sentir, sua alegria
Nesse rodeio de amor e fantasia

Saudade do véio é demais
Cidade Miranda lembranças lhe traz
Onde tudo aconteceu
Não esquecera jamais
Em nossa senhora a devoção
Nas ondas do rádio leva oração
Pode aplaudir, comunidade unida
Catedráticos brilhando na avenida

Veja Também