Cultura
Concurso de curta-metragem continua com inscrições abertas
Duração máxima do curta é cinco minutos e o vídeo poderá ser produzido nos formatos MP4, MOV, AVI
Quarta-feira, 25 Agosto de 2021 - 14:24 | Redação

Continuam abertas as inscrições para o concurso de vídeos curtas-metragens “Cine Aves MS - Edição 2021”.
A premiação é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo (IMPAE), Editora Ecodidática e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (SECIC).
O concurso tem por finalidade promover a produção audiovisual independente sobre o tema: “Aves do Mato Grosso do Sul em Imagens e Sons” e incentivar a observação e conservação de aves por meio do Cinema. Os três primeiros colocados receberão um Kit de Observação de Aves e brindes birding especiais. Devido ao momento da pandemia da COVID-19, o evento de premiação poderá ocorrer na modalidade online, com previsão de realização para o Dia da Ave, comemorado em 5 de outubro de 2021.
Qualquer pessoa que resida no Mato Grosso do Sul pode participar inscrevendo apenas um vídeo-curta, seja ela amadora ou profissional, em qualquer idade. O vídeo inscrito deve ser uma obra inédita, não podendo ter sido inscrita nas edições anteriores do Cine Aves e não deve estar disponível em qualquer meio de comunicação ou redes sociais.
A duração máxima do curta é cinco minutos e o vídeo poderá ser produzido nos formatos MP4, MOV, AVI, entre outros e ser enviado por meio de qualquer plataforma de transferência de arquivo (Google Drive, Dropbox, OneDrive e outras).
Descobrindo talentos - Os irmãos Erik Kazuhiro Shikasho, hoje com 13 anos, e Kariny Kaori Shikasho, hoje com 10 anos, participaram do concurso na edição de 2019 e tiraram o primeiro lugar. Eles se inscreveram com o vídeo intitulado “A beleza dos pássaros de Campo Grande “, que pode ser visualizado neste link: https://cineavescg.wixsite.com/cineaves/c%C3%B3pia-in%C3%ADcio
A Professora de Artes e Teatro das crianças, Renata Soares, na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, viu na mídia sobre o concurso. E bem na época o Erik estava participando de um concurso de vídeo do Detran. Aí a professora incentivou-os a participar e eles toparam.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado