• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Turistas de São Paulo foram autuados em R$ 3 mil

A pena prevista para esse tipo de crime é de três anos de detenção

(Foto:Divulgação/Portal do MS)

Na madrugada desta quinta- feira (22),durante fiscalizações da Polícia Militar Ambiental na região do Morro Vermelho em Miranda- MS, foram autuados e multados dois turistas e um piloteiro em mil reais cada um.

De acordo com informações da PMA, a embarcação era conduzida por um piloteiro de 33 anos, residente no povoado do Passo do Lontra, no município de Corumbá, e mais dois turistas, de 42 e 59 anos, residentes em Boituva e Tatuí (SP).

Os pescadores estavam praticando pesca em local proibido pelo órgão ambiental, localizado na confluência dos rios Vermelho e Miranda, o que se caracteriza como crime ambiental.

O piloteiro ainda não portava a autorização ambiental de pesca. Foram apreendidos um barco de alumínio, um motor de popa com o tanque e sete carretilhas com varas e uma caixa com material de pesca utilizados na pescaria ilegal.

Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Eles foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1.000,00 cada um.

Os autuados também responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.