Geral
PMA autua dois infratores por furto e exploração de madeira
A ocorrência foi encaminhada à delegacia e a empresa foi orientada a registrar a queixa do furto da madeira
Sábado, 21 Agosto de 2021 - 17:16 | Yara Borges

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado receberam denúncias de furto e exploração ilegal de madeira submersa no lago de uma usina hidrelétrica na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo. A denúncia ocorreu no dia 19 (há dois dias) à tarde e no mesmo dia, uma equipe encontrou dois pontos onde estava sendo armazenada a madeira retirada ilegalmente, à margem do lago no município de Paranaíba, porém, não encontrou os autores.
Depois de várias diligências, a Polícia Militar Ambiental encontrou ontem (20) à tarde dois autores do crime. Com uso de motosserra e mergulhadores os homens cortavam a madeira submersa no lago da usina de Ilha Solteira, instalada entre as cidades de Selvíria e Ilha Solteira (SP) e armazenavam em um porto abandonado, nas proximidades do lago, na área rural do município de Paranaíba.
Em um dos depósitos pertencentes a um empresário (33), residente em Paranaíba, foram apreendidos 63 palanques, 38 esticadores e 168 estacas de madeira da espécie angico, medindo 20 m³. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 11.000,00.
No outro depósito próximo foram apreendidos 15 m³ de madeira, desdobrada em 25 palanques, 39 esticadores e 376 estacas também da espécie angico. O infrator, um autônomo (42), residente em Paranaíba, foi autuado administrativamente e foi multado R$ 9.500,00 pela exploração ilegal da madeira.
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil e a empresa foi orientada a registrar a queixa do furto da madeira. Os infratores poderão responder por furto, que possui pena de um a quatro anos de reclusão, além do crime ambiental de exploração ilegal de madeira, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.
Últimas Notícias
- Brics - 18:35 Brics terá reunião de Conselho Popular no Rio de Janeiro
- Encontro - 18:10 Governo de MS promove 1º Encontro da Rede de Gestão Estratégica
- Ataques - 17:50 Secretaria da Mulher aciona corregedoria após novos insultos a Marina
- "UFC Campão" - 17:45 Lutas clandestinas na Capital são investigadas
- Política - 17:30 'Segura o André!': Sessão na Câmara tem gritos e confusão; veja vídeo
- Com cinco rajadas - 17:00 Jovem é executado a tiros de munição restrita
- Polícia Rodoviária Federal - 16:50 Carga de prata é apreendida sem documentação
- Concurso Público Nacional Unificado - 16:30 CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas
- Doenças respiratórias - 16:10 Pesquisa aponta alta de internação por doenças respiratórias de não-vacinados
- Política - 16:00 LDO da Capital é aprovada com 275 emendas dos vereadores