• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Adoção animal

Feira de adoção de cães e gatos acontece hoje na Capital

Evento ocorre no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande, e vai até às 13h

Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (Foto: Luciano Muta)

A equipe da Subsecretaria do Bem-Estar Animal realiza hoje (10) uma feira de ação com 90 animais, na Capital. O evento ocorre no Paço Municipal da Prefeitura de Campo Grande, e vai até às 13h.

Serão cerca de 100 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes. Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais que estarão disponíveis para adoção, terão uma visita prévia pelo SUBEA Itinerante onde serão avaliados clinicamente, vacinados com a vacina antirrábica, vermifugados, terão a castração garantida pela SUBEA e serão microchipados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com prefeitura, a 2ª Feira de Adoção de cães e gatos acontece em parceria com  Subsecretaria e Protetores Independentes. A feira de adoção surgiu com o objetivo de encontrar um novo lar para os animais que foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos acolhidos pelos protetores independentes.

Segundo o coordenador da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Bruno Nóbrega estarão à disposição do público cães e gatos de todas as idades. “Para fazer a adoção a pessoa precisa levar documentos, comprovante de residência. Vamos conversar com a pessoa, fazer avaliação para ver o estilo de vida do dono, porque é uma adoção responsável. Vamos seguir todos os protocolos de biossegurança”, disse.

Veja Também