• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Agropecuária

Com amor e respeito à natureza, casal é modelo na produção orgânicos na Capital

Moacir e Regina estão inseridos em programa que oferece ajuda técnica para produção de alimentos e está mudando paisagens e vidas

Sexta-feira, 20 Maio de 2022 - 20:30 | Redação


Com amor e respeito à natureza, casal é modelo na produção orgânicos na Capital
Moacir e Regina produzem orgânicos há 12 anos em área no Indubrasil (Foto: Luiz Alberto)

Antes do sol nascer Moacir de Souza Rodrigues, de 66 anos, e Regina de Oliveira, de 65, já estão trabalhando em meio às hortas. É assim desde que se casaram, há 40 anos. O amor e energia deles ao lidar com a terra parece influenciar as plantas. Tanto que o casal é apontado como exemplo na produção de orgânicos para comercialização em Campo Grande, MS.

Na propriedade deles, na região do Indubrasil, na Capital, o início do passeio pelas hortas já revela o porquê de tanta admiração. A qualidade das hortaliças é de encher os olhos. Além disso, o respeito à natureza é um deleite para o coração.

A produção do casal faz parte do programa Hortas Urbanas, da prefeitura em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, a Agraer, aliás, órgão que exerce papel fundamental no sucesso das colheitas. Mais de 100 produtores estão inseridos no programa que tem estimulado a produção de alimentos com baixo impacto ambiental.

Equipe Diário Digital

Reportagem e edição: Valdelice Bonifácio

Fotografia e vídeo: Luiz Alberto

Apoio logístico: Everton Cristaldo

Edição de vídeo: Beatriz Rodrigues