Agropecuária
Com amor e respeito à natureza, casal é modelo na produção orgânicos na Capital
Moacir e Regina estão inseridos em programa que oferece ajuda técnica para produção de alimentos e está mudando paisagens e vidas
Sexta-feira, 20 Maio de 2022 - 20:30 | Redação

Antes do sol nascer Moacir de Souza Rodrigues, de 66 anos, e Regina de Oliveira, de 65, já estão trabalhando em meio às hortas. É assim desde que se casaram, há 40 anos. O amor e energia deles ao lidar com a terra parece influenciar as plantas. Tanto que o casal é apontado como exemplo na produção de orgânicos para comercialização em Campo Grande, MS.
Na propriedade deles, na região do Indubrasil, na Capital, o início do passeio pelas hortas já revela o porquê de tanta admiração. A qualidade das hortaliças é de encher os olhos. Além disso, o respeito à natureza é um deleite para o coração.
A produção do casal faz parte do programa Hortas Urbanas, da prefeitura em parceria com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, a Agraer, aliás, órgão que exerce papel fundamental no sucesso das colheitas. Mais de 100 produtores estão inseridos no programa que tem estimulado a produção de alimentos com baixo impacto ambiental.
Equipe Diário Digital
Reportagem e edição: Valdelice Bonifácio
Fotografia e vídeo: Luiz Alberto
Apoio logístico: Everton Cristaldo
Edição de vídeo: Beatriz Rodrigues
Últimas Notícias
- Balanço 2022.1 - 20:13 Mais de 1.170 animais silvestres foram resgatados pela PMA em seis meses
- Formação de treinadores - 19:53 Fundesporte oferece curso gratuito para formaçãode treinadores de luta olímpica
- Setor industrial - 19:35 Produção industrial cresce 0,3% de abril para maio
- Morte a esclarecer - 19:06 Homem morre após cair e ter cabeça perfurada com vergalhão
- Regulamentação - 18:56 Governador apresenta plano de transporte intermunicipal para Assembleia
- TVMS Record - 18:45 Chef aconselha amor e técnica em reality
- Cultura - 18:39 Semana no Sesc Cultura é agitada com dança, filmes, livros e mais
- Animais - 18:18 Cachorro escolhe ração mais cara em mercado e foge com o pacote; veja vídeo
- Caso Guapo’y - 17:52 Indígenas Guarani e Kaiowá continuam em fazenda retomada após decisão da Justiça
- É Lei - 17:32 Campanha de Doação de Livros e Revistas para Bibliotecas Públicas