Negócios
Inscrições para Selo Social "Empresa Amiga da Mulher" vão até fevereiro
Programa premia práticas inovadoras e educativas na promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no trabalho
Domingo, 08 Janeiro de 2023 - 10:30 | Pedro Santos

As inscrições para o Selo Social “Empresa Amiga da Mulher”, promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, seguem abertas até o dia 7 de fevereiro. O programa premia práticas inovadoras e educativas na promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no trabalho.
O selo é promovido também pela SPPM (Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), que integra a Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), sendo que nesta edição a novidade é a premiação para projetos executados no eixo de incentivo ao aleitamento materno e à valorização da gestante.
As empresas podem inscrever também projetos que incentivam a contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro de pessoal, além de estimular o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo.
Outro foco que os projetos enviados devem ter é a promoção da igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades e valorizando a mulher. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail [email protected], onde devem constar toda a documentação para participar.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (67) 3361-6191, ou 3316-9328. A divulgação do resultado final e apresentação das propostas selecionadas será feito em solenidade realizada pela SPPM, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).
O evento fará parte da campanha 'O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses', que aborda os temas empoderamento, empreendedorismo e empregabilidade das mulheres.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 Saúde lança assistente virtual com informações sobre vacinas
- Bem-estar - 17:55 Prefeitura assina convênio com MPT para implantação de playgrounds
- Saúde - 17:36 Na Capital, pacientes têm acesso a atendimento com especialista sem fila
- Conflitos - 17:17 Câmaras arbitrais podem se cadastrar para atuar em contratos com o Estado
- Política - 16:58 Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo é instituída na ALEMS
- Direitos Humanos - 16:35 Matéria amplia divulgação do Disque 100 em estabelecimentos de MS
- Sidrolândia - 16:10 "Não foi abandono, estava trabalhando", diz mãe de meninas vítimas de incêndio criminoso
- Oportunidade - 15:59 Casa da Saúde não terá expediente na próxima quinta-feira
- Oportunidades - 15:39 Senac MS realiza campanha de Natal com desconto de até 35% nos cursos
- Saúde - 15:17 Butantan anuncia teste pré-clínico de vacina contra Zika em 2024