Empregos
Prefeitura promove curso de assistente administrativos para mulheres
Aulas seguem até maio no Cras Vida Nova, onde foram ofertadas 100 vagas para moradoras
Segunda-feira, 19 Fevereiro de 2024 - 12:45 | Redação

Dando início ao Programa Mulheres Mil do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Social do Trabalho (Funsat), por intermédio da Escola de Educação Profissional do órgão, inaugura o curso de Assistente Administrativo na próxima terça-feira (20), às 13h. As aulas seguem até maio no Cras Vida Nova, onde foram ofertadas 100 vagas para moradoras do Jardim Vida Nova e região.
O objetivo do Mulheres Mil é promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, proporcionando acesso ao conhecimento, ao desenvolvimento de habilidades, à tecnologia e a inovação, visando a geração de renda.
O curso de Assistente Administrativo engloba temas como processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, logística e vendas, atendimento a fornecedores e clientes, fornecimento e recebimento de informações sobre produtos e serviços, entre outros. As participantes receberão certificação de 160 horas.
Segundo a Diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Adriana Assis, essa é a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Campo Grande executa o Programa Mulheres Mil, em parceria com o Governo Federal. “Esse programa tem uma metodologia própria para atender cada grupo de mulheres, a partir dos 16 anos de idade. Outra característica interessante, é que as aulas devem acontecer em local próximo ao endereço das alunas, facilitando seu deslocamento”.
Além disso, cita Adriana, o curso é ofertado de acordo com a necessidade de cada região onde as mulheres estão inseridas, sendo feita uma análise prévia para a escolha da melhor temática. “Neste caso, foi escolhido o curso de Assistente Administrativo, levando em conta a demanda de emprego no Vida Nova e região”.
Últimas Notícias
- Saúde Pública - 19:00 Plano investe R$ 825 mil para reforçar vacina contra influenza
- Meio Ambiente - 18:39 MS é representado no 2º Fórum das Águas sobre desafios dos recursos hídricos
- Oportunidade - 18:10 Oficinas gratuitas fortalecem economia criativa em Campo Grande
- Vacinação - 17:50 Vacinação domiciliar imuniza acamados contra Influenza e Covid-19 em MS
- Nova Alvorada do Sul - 17:40 Condenado por matar a esposa na frente dos filhos é preso
- Operação tropeiros II - 17:32 Polícia Federal combate grupo que envia drogas para Europa em aviões
- Acidente - 17:17 Motociclista morre ao colidir com carro em Nova Andradina
- Acidente - 16:50 Motorista morre após colidir com carreta na MS-223 em Costa Rica
- Paranhos - 16:36 Inquérido é instaurado para investigar falhas na gestão de resíduos
- Infraestrutura - 16:00 K&G vence leilão da Rota da Celulose