Cursos
UFGD abre inscrições para Mestrado Profissional em Matemática
Interessados podem realizar a inscrição exclusivamente via internet, até o dia 30 de Setembro
Sábado, 24 Agosto de 2024 - 10:59 | Redação

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Com formato semipresencial, este programa é voltado a professores em exercício da docência de Matemática na Educação Básica das redes pública ou privada, e portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é uma das associadas e o tem 9 vagas disponíveis, sendo uma reservada para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência. Os interessados podem realizar a inscrição exclusivamente via internet, até o dia 30 de Setembro, acessando a página https://profmat-sbm.org.br/, e mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 82,00.
O exame consistirá em uma prova presencial, realizada no dia 19 de outubro, com início às 14h e término às 17h. O horário limite para acesso às salas de prova será 13h50, considerando sempre o horário oficial de Brasília. A prova terá 30 questões de múltipla escolha, com objetivo de avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos. Conteúdo programático, referências bibliográficas, cronograma, informações sobre a prova, sobre matrículas e todos os detalhes do processo seletivo encontram-se no edital, disponível na página do mestrado.
Para mais informações, ligue no (67) 3410-2102 ou envie e-mail para [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Últimas Notícias
- Educação - 10:20 Dourados abre inscrições para seleção de agente de atividade educacional
- Oportunidades - 09:50 Prefeitura convoca candidatos aprovados para vagas de coveiro e pedreiro
- Dívidas - 09:38 Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar o valor que restou após a quitação de débitos
- Investigação - 09:22 Mulher foi morta pela prima
- Justiça Eleitoral - 09:12 TRE-MS realizará atendimento itinerante no Jardim Noroeste neste sábado
- Jardim Monte Líbano - 09:00 Homem invade casa e tenta estuprar idosa
- Trânsito violento - 08:47 Acidente grave mata mulher na BR-267 entre Maracaju e Jardim
- Cosmético - 08:32 TJMS mantém condenação de empresa de cosméticos por danos à cliente
- Natal - 08:00 Tradicional Caravana da Coca-Cola passará pela Capital no dia 16 de dezembro
- Tributário - 07:50 Veja o passo a passo para solicitar IPTU reduzido em lotes de condomínios

