Cursos
UEMS abre seleção com histórico escolar do Ensino Médio
Universidade abriu processo seletivo para 51 cursos; inscrições pela internet
Sexta-feira, 01 Março de 2024 - 12:12 | Redação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições para a seleção permanente 2024 com histórico escolar. Serão selecionados candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação, com ingresso no ano letivo de 2024.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 9h do dia 28 de fevereiro de 2024 e as 23h59 do dia 11 de março de 2024 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente.
Mais informações estão disponíveis no edital. https://www.uems.br/anexos/download/16215 . Para se inscrever, acesse: https://candidato.uems.br/ .
O PSPHE-UEMS 2024 destina-se ao/à candidato/a portador/a de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles/as que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.
As informações referentes a este Edital e demais atualizações constarão no Portal da UEMS, no endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente .
Sistemas de concorrência - A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:
a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência);
e b) por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:
i. 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
ii. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
ii. 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.
iv. 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).
Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas, os/as candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
No endereço eletrônico https://www.uems.br/pro-reitoria/proe/dind/permanente estarão disponibilizados o link para acesso à Plataforma de Inscrição e a todos os editais do PSPHE-UEMS 2024.
Últimas Notícias
- Cultura - 13:50 Sesc MS realiza show gratuito que homenageia grandes intérpretes da MPB
- Pós-graduação - 13:30 UFGD abre inscrições para mestrado e doutorado em diversas áreas
- Dignidade - 13:00 Empregadores firmam acordos com MPT-MS
- Economia - 12:19 Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,7%
- Oportunidades - 11:51 Governo de MS realiza leilão de mais de 2,8 mil mobiliários
- Reciclagem - 11:35 Drive-Thru da Reciclagem chega à 16ª edição em Campo Grande
- Oportunidades - 11:11 UFGD divulga gabarito preliminar do Vestibular 2026
- Garras - 11:03 Furto em joalheria falha por inexperiência
- Moradia - 10:50 Obras avançam na construção de unidades do Minha Casa Minha Vida Rural
- Aral Moreira - 10:37 Dupla presa com celulares apreendidos em meio a carga de trigo