Cursos
Programa para jovens da Fundação Manoel de Barros abre inscrições
Esta é a segunda edição do projeto que tem transformado as vidas; inscrições gratuitas
Segunda-feira, 19 Junho de 2023 - 08:33 | Redação

A Fundação Manoel de Barros realiza o Programa ´Jovem em Ação´, que desenvolve o projeto ´Quanto mais me conheço, mais realizo´. O Programa é voltado para jovens que cursam o Ensino Médio na rede pública de ensino e está com inscrições abertas e gratuitas pelo telefone (67) 98166-0166.
O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade; promover o desenvolvimento de competências e habilidades que levem o jovem a buscar novas soluções para responder a diferentes desafios em sua vida pessoal e profissional e, realizar atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.
“Nosso propósito é ampliar os horizontes do jovem, mostrar novas possibilidades, para que ele possa ter outras opções de escolha; contribuindo com sua formação pessoal e profissional e, transformando sua vida”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Com encontros de segunda a sexta-feira de tarde, durante dez meses os jovens tem acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo, marketing pessoal e digital, educação financeira e direitos humanos e sociais; além de oficinas gerais com cursos de graduação da Uniderp (com o objetivo de desmistificar as profissões, carreira e negócios).
Na área do marketing digital, por exemplo, os participantes vivenciam na teoria e na prática conteúdos relacionados às redes sociais, como produção de fotos e vídeos, criação de roteiros e publicações. Com a educação financeira o jovem aprende a controlar e organizar suas finanças. Já com o marketing pessoal, os participantes aprendem a ter cuidados com o visual, a melhorar a comunicação (verbal e não verbal), a criar networking, entre outros temas.
“A proposta é contribuir para elevar a empregabilidade dos jovens; proporcionar encontros que ampliem o conhecimento e troca de experiências; aumentar a autoestima, satisfação, realização e bem-estar e; empoderar todos os participantes sobre a importância da inclusão social e do exercício da cidadania”, finaliza Marcos Henrique.
Últimas Notícias
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado