Cursos
Prefeitura leva curso de pães e salgados para homens e mulheres da Homex
Capacitação tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, além de poder gerar renda extra
Sábado, 11 Março de 2023 - 09:33 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande qualificou mais de 30 pessoas no curso de Pães Caseiros e Salgados promovido pela Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC), para capacitação e geração de renda. Desta vez, homens e mulheres da Homex puderam aproveitar a oportunidade nesta quinta-feira (09).
O curso faz parte do Programa de Capacitação e Geração de Renda da Prefeitura de Campo Grande, e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da comunidade, além de poder gerar uma renda extra.
A prefeita Adriane Lopes, entregou os certificados aos participantes e ressaltou a importância da oportunidade. “Esse curso traz muito mais que conhecimento, é uma oportunidade de geração de renda, de mudança de vida. Eu comecei minha carreira vendendo sorvetes de porta em porta e vocês podem fazer o mesmo a partir do que aprenderam aqui hoje”
O curso não acaba com a entrega dos certificados. A professora Telma Nantes oferece acompanhamento para todas as alunas para que não haja nenhuma dúvida. “Nós montamos um grupo para tirar dúvidas e trocar experiências. Se ainda assim não for sanada, nós montamos a receita juntas por chamada de vídeo, mas sem acompanhamento não ficam”, conclui.
Foram entregues 37 certificados do curso que oferece também capacitação em processos de viabilidade financeira, geração de fluxos, gerenciamento do negócio, minimização de impactos ambientais e legitimidade social.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel