Cursos
Prazo para inscrições na seleção do Instituto Mirim termina hoje
Podem se inscrever os jovens nascidos entre 1º de janeiro de 2008 a 30 de junho de 2009
Quarta-feira, 08 Novembro de 2023 - 13:12 | Redação

O Instituto Mirim de Campo Grande encerra às 23h59 desta quarta-feira (08), as inscrições aos adolescentes entre 14 e 16 anos, interessados em ingressar no programa do IMCG 2024. O instituto oferece programas que contribuem significativamente para o empoderamento e melhoria da qualidade de vida das famílias. Para participar é importante atender alguns critérios específicos.
Podem se inscrever os jovens nascidos entre 1º de janeiro de 2008 a 30 de junho de 2009. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.institutomirim.org.br . Depois de inscrito, o candidato será informado através de comprovante impresso sobre a data e horário da entrevista social, que será realizada por teleatendimento.
Os adolescentes serão atendidos socialmente por meio de Programa de Qualificação Socioprofissional, curso de Noções Básicas para o Trabalho, com atividades de convivência e fortalecimento de vínculos e capacitação profissional, que contemplam oficinas de educação social, emocional, cultural, e ainda, oficinas técnicas de capacitação para o mercado do trabalho.
São requisitos prioritários para a inscrição:
- Para o adolescente:
CPF;
CADÚNICO – Número de Inscrição Social – NIS (Comprovante atualizado nos últimos 24 meses);
Certidão de Nascimento;
Boletim Escolar 2023 (Último Bimestre);
Laudo Médico (somente para pessoa com deficiência).
- Para o responsável legal:
CPF;
CADÚNICO – Número de Inscrição Social – NIS (Comprovante atualizado nos últimos 24 meses);
Comprovante de Residência (Água, Luz ou Telefone);
Comprovante de Renda: Holerite, Imposto de Renda, IRPF2022 ou Declaração de Próprio Punho;
Termo de Guarda (Exceto para pai ou mãe).
Mais informações sobre a documentação necessária bem como os requisitos para participar da seleção podem ser obtidas no endereço eletrônico https://institutomirim.org.br/informacoes/
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060