Cursos
Parceria entre Escolagov e UEMS abre 120 vagas em curso de Gestão Pública
Projeto tem objetivo de oferecer embasamento teórico e prático para atuação eficaz na gestão pública
Sábado, 30 Dezembro de 2023 - 18:18 | Gabriel Telê Santana
O primeiro curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, lançado pela Escolagov (Fundação Escola de Governo) em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), está com inscrições abertas até esta sexta-feira (29). As vagas foram distribuídas nos polos de Campo Grande, Dourados, Coxim e Mundo Novo. As inscrições começaram no dia 8 de dezembro, e a previsão é de que a lista de inscrições homologadas seja divulgada no dia 10 de janeiro de 2024. O edital de convocação para matrícula será disponibilizado a partir de 26 de janeiro.
"A iniciativa do Governo do Estado, em proporcionar a primeira graduação para os servidores públicos que não possuem ensino superior, é mais um passo significativo na valorização e capacitação do capital humano. Essa oportunidade abre portas individuais e contribui para o desenvolvimento coletivo, promovendo um ambiente de trabalho mais qualificado e preparado para enfrentar os desafios do serviço público", disse a secretária da SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Nardes.
Com oferta de 120 vagas, o programa está disponível na modalidade EaD, para beneficiar servidores do Poder Executivo Estadual sem formação superior. O curso vai capacitar profissionais para liderar a gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável através de práticas alinhadas com políticas inclusivas. Os objetivos incluem o desenvolvimento crítico dos participantes, proporcionando reflexões sobre aspectos sociais, políticos, econômicos, culturais e ambientais, e oferecendo embasamento teórico e prático para atuação eficaz na gestão pública.
"Somente com investimento na formação dos servidores poderemos cuidar do presente e do futuro da gestão pública. Esta é a oportunidade dos servidores de desenvolverem a capacidade crítica e obterem embasamento referente às competências necessárias para atuação na gestão pública", afirmou a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins de Assunção.
Para obter mais informações e consultar editais acesse aqui.
Últimas Notícias
- Abuso - 18:12 Projeto propõe transparência em processos de abusos contra crianças e adolescentes
- Concurso - 17:38 Projeto permite a grávidas remarcarem teste de aptidão física em concurso
- Cultura - 17:18 Nova lei brasileira define 25 de Setembro como o Dia Nacional do Rádio
- Planejamento Urbano - 16:59 Abertas consulta pública sobre impacto de vizinhança no Jardim dos Estados
- Comissão de Trabalho - 16:39 Projeto cria regras para personal trainers acompanharem alunos em academias
- Funcionamento dos órgãos - 16:15 MPMS divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2025
- Novidades - 15:50 Arthur Aguiar, Raquel Brito e Rita Cadillac vão encarar o Acerte ou Caia!
- MPMS - 15:34 MPMS propõe iniciativa envolvendo setor privado para fortalecer o futebol estadual
- Educação - 15:11 Enem 2024 registrou 12 redações com nota mil; uma da rede pública
- Educação - 14:50 Governo publica regras para curso de formação de aprovados no CPNU