Cursos
Oficina gratuita na Capital ensina uso de drones nas artes
Oficina oferece aos participantes conhecimento teórico e prático sobre o uso de drones
Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 - 13:50 | Redação

Com o objetivo de capacitar e fomentar o uso de tecnologias inovadoras no campo das artes e da economia criativa, a oficina gratuita "Altos Voos MS – Explorando Drones na Arte" será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro, em Campo Grande.
A iniciativa conta com financiamento da LPG (Lei Paulo Gustavo), do Ministério da Cultura, e com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da FCMS (Fundação de Cultura).
A oficina oferece aos participantes conhecimento teórico e prático sobre o uso de drones, com aplicações que abrangem desde a cobertura aérea de eventos como shows, feiras e festivais, até a produção de filmes, documentários e videoclipes. Além de explorar as possibilidades artísticas, o curso também aborda o potencial dos drones para impulsionar a economia criativa no Estado.
Apoio inclusivo e vagas limitadas - Com carga horária de 20 horas, a oficina será ministrada por instrutores especializados e oferecerá 30 vagas. O evento conta com acessibilidade para PcD (pessoas com deficiência) e prioriza vagas para integrantes das comunidades LGBTQIA+, populações indígenas e pessoas negras, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade.
Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e podem realizar a inscrição pelo link https://forms.gle/mVwkDPQ5s8tsMpmB6 ou acessá-lo por meio da bio do perfil oficial no Instagram, @altosvoosms. As vagas são limitadas, e os resultados serão divulgados no perfil oficial após o encerramento das inscrições.
Os participantes que concluírem pelo menos 75% da carga horária receberão um certificado de participação, que pode contribuir para suas trajetórias profissionais e acadêmicas. A iniciativa não apenas promove o acesso à tecnologia, mas também fortalece a rede de criadores e empreendedores culturais no Estado.
Mais informações - Para saber mais sobre o projeto e acompanhar as novidades, siga o perfil oficial no Instagram @altosvoosms ou entre em contato pelo e-mail [email protected].
Últimas Notícias
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel
- Dormiu no ponto - 16:00 Homem encontrado dormindo perto de moto furtada
- Cultura - 15:52 Com origem europeia, festas juninas misturam devoção, comidas e danças
- Mato Grosso do Sul - 15:33 Com centenas de máquinas em 4 macrorregiões, MS regionaliza hemodiálise
- Polícia - 15:00 Seis presos em operação contra o tráfico
- Adulterações - 14:40 Sindicatos alertam que fim de vistorias pode aumentar fraudes veiculares