Cursos
Maratona de Natal realiza oficinas de panetonas e bolo natalino
A oficina será ministrada durante todo o mês de novembro nas sete regiões de Campo Grande
Terça-feira, 31 Outubro de 2023 - 19:12 | Redação

Com a proximidade do fim de ano, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lança nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 15h30, no refeitório do Instituto Mirim, o Projeto “Maratona de Natal”. Com oficinas de panetone e bolo natalino, o objetivo da atividade é mostrar como é possível fazer bolos lindos e deliciosos gastando pouco. A oficina será ministrada durante todo o mês de novembro, nas sete regiões de Campo Grande, com intenção de capacitar 600 pessoas ao longo do mês.
Para a aula inaugural participam 30 pessoas do Cras – “Henedina Hugo Rodrigues”, Vida Nova e 30 integrantes da Associação de Amparo às Famílias dos Bairros Santo Eugênio, Ametista e Tropical. Ministrado pela Chef Eva Galvão Santos, a oficina terá duração de cerca de duas horas e meia.
“O principal objetivo dessa oficina é a geração de renda e incluir as pessoas no mercado de trabalho. Muitas mães precisam cuidar dos filhos e não podem sair para trabalhar. Com a oficina, essas mulheres podem trabalhar de casa. Elas irão aprender a fazer um delicioso chocotone, panetone, bolotone e um bolo red velvet. Para quem já trabalha com a culinária esta é uma oportunidade de aprender novas técnicas”, destaca a professora.
As aulas são gratuitas. Ao final, todos os participantes irão receber a apostila com as receitas e o certificado de participação. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades para todos. Pensamos nas oficinas de panetone e bolos natalinos porque é algo fácil e prático de se fazer, além de serem muito gostosos. As alunas podem fazer para consumo próprio e para vender. Essa é a oportunidade de ganhar um dinheirinho extra no final do ano”, destaca a coordenadora do FAC, Adir Diniz.
Só neste ano, o FAC já ofereceu três oficinas de gastronomia, sendo de ovos de páscoa, tartellete e quiche e a edição especial de Dia das Mães, além de quatro cursos de artesanato, sendo de decoração com coelhos, pano de prato, confecção de nécessaire, artesanato sustentável e peso de porta, capacitando mais de 1.500 pessoas.
Para mais informações podem ser obtidas pelo telefone do FAC, 2020.1361 e também nas redes sociais @fac.pmcg.
Últimas Notícias
- Congresso - 16:55 Projeto Inovador 2025 abre inscrições no Mato Grosso do Sul
- Cultura - 16:38 MIS recebe exposição em homenagem aos 125 anos de nascimento de Lídia Baís
- Motoristas - 16:10 Proprietários de veículos com placa final 3 devem desconsiderar a guia
- Economia - 15:00 Senadora quer isenção de reserva legal para pequenas propriedades rurais
- Record TV - 14:00 Autora descreve diferenças entre as fases da vida de Paulo, O Apóstolo
- Meio Ambiente - 13:00 Com 10 mil análises por mês, laboratório monitora tratamento do esgoto
- Saúde - 12:12 Gestante consegue na Justiça remédio para manter gravidez de alto risco
- Especial - 11:00 Produção de urucum fortalece vínculo entre mãe e filha no campo
- Cultura - 10:00 Sesc Teatro Prosa apresenta documentário sobre futebol feminino
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g