Cursos
Inscrições para cursos EaD do UFMS Digital terminam na próxima semana
Podem participar pessoas que tenham concluído ou que irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula
Quarta-feira, 27 Julho de 2022 - 17:41 | Redação

O prazo de inscrição para o UFMS Digital, por meio do qual são ofertadas 1.200 vagas nas graduações a distância em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Ciência dos Dados e Tecnologia em Processos Gerenciais, termina na próxima segunda-feira, 1º de agosto. Os interessados devem acessar o Portal de Ingresso e inscrever-se no Vestibular UFMS Digital.
Podem participar pessoas que tenham concluído ou que irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na Universidade.
A taxa é de R$65 e a prova, que será totalmente on-line, está prevista para 14 de agosto. A avaliação será composta por 50 questões objetivas e redação. O conteúdo programático pode ser acessado no edital de inscrição.
O gabarito preliminar da prova objetiva está previsto para 15 de agosto, o período de recursos para os dias 16 e 17 e o gabarito final para 24 de agosto, quando devem ser divulgados também o resultado preliminar e o resultado da prova de redação. Todas estas etapas e também o resultado final, previsto para 8 de setembro, serão divulgados no portal da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).
As convocações para matrícula serão publicadas no Portal de Ingresso da UFMS, a partir de 8 de setembro.
Graduações - As aulas terão início em 19 de setembro. Os cursos serão ministrados a distância por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UFMS) e outras tecnologias digitais, com um encontro presencial por semestre, para a realização de avaliações e participação em eventos. O encontro poderá ser realizado pelo estudante em um dos dez municípios onde a Universidade está presente.
As graduações em Tecnologia da Informação e Tecnologia em Ciência dos Dados terão duração de três anos, já a graduação de Tecnologia em Processos Gerenciais terá duração de dois anos. Informações sobre os cursos podem ser acessadas no portal UFMS Digital.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 14:50 Acidente mata criança e fere três
- Polícia - 14:00 Condutor embriagado invade barbearia e deixa cliente ferido em Coxim
- Polícia - 13:50 Fugindo da PM, motociclista invade campo de futebol
- Polícia - 13:00 Ex-padrasto que matou a enteada em SP é preso em Dourados
- Meio Ambiente - 12:12 Evento em Bonito terá cálculo inédito de emissão de carbono
- Campo Grande - 11:40 Desfile Cívico-Militar tem recorde de inscritos e deve atrair 30 mil pessoas
- Meio Ambiente - 11:00 Ponto de coleta de lixo eletrônico
- Corumbá - 10:42 Plataforma colaborativa tenta preservar memória do Banho de São João
- Educação - 10:10 UFGD tem vaga específica para indígenas em todos os cursos do Vestibular 2026
- Exercício de 2025 - 09:50 Coordenadoria de Posturas de Corumbá inicia fiscalização de alvarás