Concursos
Prefeita anuncia 6,27% no piso do magistério e convoca 273 professores
Convocados são remanescentes do último concurso realizado em 2024 e irão compor o quadro efetivo da Reme
Quarta-feira, 07 Maio de 2025 - 16:30 | Redação

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou nesta quarta-feira (7) a convocação de mais 273 professores no próximo mês e a incorporação de 100% do piso nacional do magistério, com reajuste de 6,27% aos docentes da Rede Municipal de Ensino (Reme), já a partir de Maio. Os convocados são remanescentes do último concurso público realizado em 2024 e irão compor o quadro efetivo da Reme, elevando para mais de 70% o número de professores concursados na rede.
As ações foram anunciadas durante reunião no Gabinete do Paço Municipal, com a participação de representantes da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e do secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt. As medidas representam um avanço significativo na política de valorização dos profissionais da educação, refletindo o compromisso da gestão com a qualificação do ensino público e o fortalecimento da carreira docente na Capital.
O último concurso público para professores previa 323 vagas, mas já haviam sido realizadas 810 convocações até o ano passado. Com os novos 273 professores convocados, o número total de efetivos passa para 1.083.
“Este é mais um avanço concreto da Prefeitura no fortalecimento da nossa educação. Conforme acordado com a categoria, será realizado o pagamento do percentual de 6,27% no mês que vem. E vamos convocar 273 novos concursados. Além disso, a climatização das salas de aula das escolas municipais já é uma realidade e segue com as instalações. Já são doze escolas que passam a contar com ar-condicionado nas salas de aulas, e vamos continuar avançando com responsabilidade”, afirma a prefeita Adriane Lopes.
O presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, ressalta que, desde que assumiu o mandato no sindicato, em novembro de 2022, o diálogo com a administração municipal tem sido constante e produtivo.
“Temos que agradecer ao Executivo e dizer que a boa relação e as portas abertas da gestão municipal de Camo Grande são excelentes. Nunca se teve tanto diálogo como agora. Claro, nem tudo o que se quer pode ser feito, mas estamos alcançando ótimos patamares durante as negociações. Quero que a Prefeitura conte com a ACP para podermos construir uma educação pública de qualidade em Campo Grande”, afirmou.
O secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, também ressaltou o impacto positivo da medida para o fortalecimento da rede municipal. “A Semed, junto às equipes técnicas, trabalha para garantir a qualidade do ensino. A convocação de mais profissionais efetivos e o cumprimento do que foi acordado com a categoria, é sem dúvida um grande avanço”, destaca.
Os novos servidores convocados serão distribuídos conforme as necessidades educacionais identificadas na Reme.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 07:30 FAC abre inscrições para curso gratuito de artesanato natalino
- Prefeitura - 07:00 Núcleo inédito vai atender mães atípicas
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito

