Concursos
Com provas em MS, Concurso Unificado será no dia 5 de Maio
Edital sai dia 10 de Janeiro e inscrições poderão ser feitas de 19 de Janeiro a 9 de Fevereiro
Sexta-feira, 15 Dezembro de 2023 - 08:09 | Da redação, com Agência Brasil

Com provas em quatro cidades de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá) o Concurso Público Nacional Unificado será realizado no dia 5 de Maio.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta quinta-feira (14) que o edital do Concurso Público Nacional Unificado, com todas as regras do certame, vai ser divulgado no dia 10 de Janeiro. As inscrições vão começar dia 19 de Janeiro e seguem até 9 de Fevereiro.
A realização da prova tem nova data indicativa de 5 de Maio, como já foi mencionado.
As datas foram acordadas pelo ministério e a Cesgranrio, empresa vencedora do certame, a fim de garantir tempo suficiente para elaboração das provas.
A medida também atende demanda dos candidatos. “Recebemos muitas solicitações pelas redes sociais de que as pessoas tivessem mais tempo para estudar”, explicou, em nota, a ministra Esther Dweck, sobre o tempo maior entre o edital e a prova.
Outra novidade é que a prova agora será realizada em 217 cidades. A mudança também foi definida após diálogo com a empresa selecionada para a realização do exame. A ampliação visa a garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade.
As novas cidades são: Ananindeua (PA), Aparecida de Goiânia (GO), Várzea Grande (MT), Camaçari (BA), Lauro de Freitas (BA), Caucaia (CE), Maracanaú (CE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Olinda (PE), Parnamirim (RN), São José dos Pinhais (PR), Farroupilha (RS), São José (SC), Serra Velha (ES), Vila Velha (ES), Betim (MG), Contagem (MG), Belford Roxo (RJ), Duque de Caxias (RJ), Niterói (RJ), Nova Iguaçu (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ), Caçapava (SP), Guarulhos (AP). Hortolândia (SP), Jacareí (SP). Mauá (SP), Mogi das Cruzes (SP). Osasco (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Taboão da Serra (SP), Valinhos (SP), Vinhedo (SP).
Veja aqui a lista completa das cidades onde as provas serão realizadas.
Últimas Notícias
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma do pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande chega a R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de menores em Sonora
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS
- Corumbá - 15:41 Sem nota fiscal, 340 celulares são recolhidos e condutor é preso
- Aluguéis mais baratos - 15:15 Inflação do aluguel: IGP-M recua 1,67% em junho, o menor em dois anos
- Educação - 14:35 Chat GPT pode impactar negativamente a aprendizagem, diz instituto
- Corumbá - 14:32 Passageira é presa com 20 tabletes de maconha