Vacina
Secretaria de Saúde autoriza aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos
Esquema vacinal precisa ter sido completado há 4 meses
Terça-feira, 16 Novembro de 2021 - 12:10 | victoria oliveira

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) autorizou os municípios a aplicarem, a partir desta quarta-feira (17), a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em todos acima de 18 anos que completaram o esquema vacinal há quatro meses. Aplicação deve acontecer de maneira gradativa, por idade.
Devem receber, primeiramente, pessoas acima de 59 anos, um ano a menos do que a atual faixa etária que já pode tomar o reforço. Segundo o levantamento realizado pela Secretaria, Mato Grosso do Sul possui o percentual de 96,48% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única. A
Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente de 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca, Pfizer e Coronavac, sem contar os imunizantes que estão na rede de frio dos municípios que totaliza 157.971. O total em estoque chega a 507.671 doses.
A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço para toda a população do País acima de 18 anos que tenha tomado uma segunda dose há mais de cinco meses.
Inicialmente, a dose de reforço estava sendo aplicada a adultos acima de 60 anos com última vacina há seis meses. O intervalo de aplicação diminuiu e o público foi ampliado
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor