Vacina
Vacinação chega a supermercados na Moreninha e região do Aeroporto
Iniciativa faz parte da ação que visa levar a vacinação a bairros com mais vulnerabilidade
Quinta-feira, 19 Agosto de 2021 - 09:35 | Yara Borges

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a Covid-19 estarão em supermercados de Campo Grande. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão na Moreninha e no bairro Santo Antonio, região do Aeroporto.
A iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada pela Prefeitura na semana passada, que visa levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do Município. Além desta, no final de semana houve vacinação em duas comunidades e, nesta terça-feira (17) em uma clínica terapêutica.
Será uma equipe instalada no supermercado Fort Atacadista, na Avenida Gury Marques, 4.855, Vila Cidade Morena, e outra no Atacadão da Avenida Duque de Caxias, 2.270, no bairro Santo Antônio. A vacinação nestes locais acontecerá das 8h às 17h e deverá atender à população que mora na região e ainda não conseguiu tomar a vacina.
“Queremos ampliar a vacinação principalmente nestes locais onde há uma dificuldade maior da população comparecer ao ponto de vacinação, por serem pessoas com uma maior vulnerabilidade na maioria dos casos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho.
Outras ações similares ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em cronograma elaborado pela Sesau.
Confira o endereço e horários de funcionamento dos locais de vacinação da ação itinerante desta quinta
Das 8h às 17h
Fort Atacadista
Av. Gury Marques, 4855 – Vila Cidade Morena
Atacadão
Av. Duque de Caxias, 2270 – Santo Antônio
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

