• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Prefeita pede que população tome vacinas preventivas contra gripe

Adriane Lopes mencionou que imunização está disponível em 70 unidades básicas de saúde

Quarta-feira, 26 Abril de 2023 - 15:00 | Redação


Prefeita pede que população tome vacinas preventivas contra gripe
Adriane Lopes durante entrevista ao Balanço Geral MS (Foto: Valdelice Bonifácio)

A prefeita de Campo Grande (MS) Adriane Lopes (Patri) fez um apelo durante entrevista ao vivo na TVMS Record (canal 11.1) nesta quarta-feira, 26 de Abril. Ela pediu a população que tome vacinas preventivas contra a gripe. Na Capital, os índices de vacinação são baixos, segundo Adriane.

A chefe do Poder Executivo municipal se demonstrou preocupada especialmente com os idosos e crianças  e com a proximidade do inverno. "Pessoal, por favor, tomem as vacinas preventivas. Levem as crianças e idosos para se imunizar. Os nossos índices estão baixos", apelou durante entrevista ao apresentador Rodrigão, no programa Balanço Geral MS. 

Ela mencionou que as vacinas estão disponíveis em 70 unidades  básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF).

Prefeita da Capital apela por vacinação
(Foto: Valdelice Bonifácio)

Um levantamento divulgado nesta semana aponta que 43,6 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe em Campo Grande, o que representa 12,89% de cobertura. A meta é vacinar ao menos 90% dos públicos estabelecidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, o equivalente a 300 mil pessoas.

Conforme o relatório disponibilizado pelo Serviço de Imunização da Sesau,  a maior procura continua entre os idosos de 60 anos ou mais. Até o momento, 28.270 pessoas pertencentes a este público foram vacinadas, ou 28,98% do quantitativo populacional estimado em 134,7 mil pessoas.

A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Prefeita da Capital apela por vacinação
(Foto: Valdelice Bonifácio)

Durante a semana, a vacinação está disponível durante todo o dia (manhã e tarde) em mais de 70 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF). Aos sábados e feriados, o município tem realizado plantão de vacinação em ao menos três unidades referenciadas, além de ações itinerantes em locais de grande circulação de pessoas, como os shoppings.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  vacinacao  gripe  adriane-lopes