TV MS Record
Prefeita pede que população tome vacinas preventivas contra gripe
Adriane Lopes mencionou que imunização está disponível em 70 unidades básicas de saúde
Quarta-feira, 26 Abril de 2023 - 15:00 | Redação

A prefeita de Campo Grande (MS) Adriane Lopes (Patri) fez um apelo durante entrevista ao vivo na TVMS Record (canal 11.1) nesta quarta-feira, 26 de Abril. Ela pediu a população que tome vacinas preventivas contra a gripe. Na Capital, os índices de vacinação são baixos, segundo Adriane.
A chefe do Poder Executivo municipal se demonstrou preocupada especialmente com os idosos e crianças e com a proximidade do inverno. "Pessoal, por favor, tomem as vacinas preventivas. Levem as crianças e idosos para se imunizar. Os nossos índices estão baixos", apelou durante entrevista ao apresentador Rodrigão, no programa Balanço Geral MS.
Ela mencionou que as vacinas estão disponíveis em 70 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF).

Um levantamento divulgado nesta semana aponta que 43,6 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe em Campo Grande, o que representa 12,89% de cobertura. A meta é vacinar ao menos 90% dos públicos estabelecidos como prioritários pelo Ministério da Saúde, o equivalente a 300 mil pessoas.
Conforme o relatório disponibilizado pelo Serviço de Imunização da Sesau, a maior procura continua entre os idosos de 60 anos ou mais. Até o momento, 28.270 pessoas pertencentes a este público foram vacinadas, ou 28,98% do quantitativo populacional estimado em 134,7 mil pessoas.
A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades de saúde da Capital protege contra os vírus H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza B, sendo eficaz contra as três formas diferentes de gripe.

Durante a semana, a vacinação está disponível durante todo o dia (manhã e tarde) em mais de 70 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF). Aos sábados e feriados, o município tem realizado plantão de vacinação em ao menos três unidades referenciadas, além de ações itinerantes em locais de grande circulação de pessoas, como os shoppings.
Últimas Notícias
- Educação - 08:15 Colégio promove aulão gratuito para estudantes na reta final do Enem
- Educação - 08:05 MS Supera convoca mais 190 bolsistas
- Saúde - 07:47 País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol
- Record TV - 07:32 O Senhor e Serva: conheça os personagens da nova série da Record TV
- Trama Golpista - 07:15 STF começa a julgar réus do Núcleo 4 da trama golpista nesta terça
- Oportunidades - 07:00 Bionergia oferta 630 vagas em 15 cidades
- Charge - 06:50 Feminicida era casado há cinco meses e tem histórico de violência
- Homicídio doloso - 19:00 Adolescente é apreendida por assassinar mulher a facadas em Naviraí
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa