TV MS Record
Fotógrafo da Capital 'garimpa o sol' em exposição na TVMS Record
Imagens do pôr do sol foram captadas em vários pontos de Campo Grande e cidades próximas
Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 16:16 | Redação

O fotógrafo Luiz Alberto, do Diário Digital, exibe mostra a fotográfica 'Garimpando o Sol' na sede da TVMS Record, em Campo Grande (MS).
São 30 imagens de autoria dele do momento em que sol se põe captadas em Campo Grande cidades próximas como Sidrolândia e Rochedo.
"Eu sempre lamentei que a correria do dia a dia impeça as pessoas de apreciarem tamanho espetáculo natural que é o momento do por do sol. Então, eu fotografei e selecionei 30 imagens. A mostra dá as pessoas a oportunidade de apreciar essa hora tão sublime", afirma.
As imagens foram captadas durante o mês de Abril de 2024. Luiz Alberto estava em período de férias do trabalho e aproveitou para fazer suas costumeiras e longas pedaladas no período do tarde.
Sempre com a máquina fotográfica a tiracolo, ele parava quando o sol começava a se por e fotografava o momento, várias e várias vezes, para depois selecionar a melhor imagem.

O resultado é uma exposição variada e sensível. "O pôr do sol na nossa região é irresistível para nós fotógrafos. Além do mais, ele é muito rápido, é preciso estar bem posicionado para fazer boas imagens", afirma.
Luiz Alberto fez as fotos no Parque das Nações Indígenas, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande (onde a composição com aviões deu um brilho ainda maior às imagens), no Anel Rodoviário da Capital, entrada de cidades próximas como Aquidauana e Rochedo, entre outros pontos.
Na entrada de Rochedo, aliás, viveu um momento marcante durante a captação da imagem. "Eu estava fotografando e aí uma motorista parou o carro no local e ficou me olhando. Daqui a pouco, ela desceu do carro e fotografou o pôr do sol também. Fiquei muito feliz em ter estimulado esse momento", conta.
‘Garimpando o Sol’ é a segunda exposição do fotógrafo na TVMS Record. A primeira foi em 2021 quando Luiz Alberto apresentou uma mostra com imagens de orquídeas.

Luiz Alberto é fotógrafo profissional há cerca de 30 anos. Além do Diário Digital onde está há cinco anos, ele já passou por veículos como Correio do Estado, o Estado de MS, site Midiamax e agências de publicidade.
Para quem não pode comparecer à TVMS para apreciar a mostra, o Diário Digital disponibiliza na galeria algumas das imagens que compõem a exposição fotográfica. Veja abaixo:
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060