TV MS Record
Fotógrafo da Capital 'garimpa o sol' em exposição na TVMS Record
Imagens do pôr do sol foram captadas em vários pontos de Campo Grande e cidades próximas
Quarta-feira, 19 Junho de 2024 - 16:16 | Redação

O fotógrafo Luiz Alberto, do Diário Digital, exibe mostra a fotográfica 'Garimpando o Sol' na sede da TVMS Record, em Campo Grande (MS).
São 30 imagens de autoria dele do momento em que sol se põe captadas em Campo Grande cidades próximas como Sidrolândia e Rochedo.
"Eu sempre lamentei que a correria do dia a dia impeça as pessoas de apreciarem tamanho espetáculo natural que é o momento do por do sol. Então, eu fotografei e selecionei 30 imagens. A mostra dá as pessoas a oportunidade de apreciar essa hora tão sublime", afirma.
As imagens foram captadas durante o mês de Abril de 2024. Luiz Alberto estava em período de férias do trabalho e aproveitou para fazer suas costumeiras e longas pedaladas no período do tarde.
Sempre com a máquina fotográfica a tiracolo, ele parava quando o sol começava a se por e fotografava o momento, várias e várias vezes, para depois selecionar a melhor imagem.

O resultado é uma exposição variada e sensível. "O pôr do sol na nossa região é irresistível para nós fotógrafos. Além do mais, ele é muito rápido, é preciso estar bem posicionado para fazer boas imagens", afirma.
Luiz Alberto fez as fotos no Parque das Nações Indígenas, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Campo Grande (onde a composição com aviões deu um brilho ainda maior às imagens), no Anel Rodoviário da Capital, entrada de cidades próximas como Aquidauana e Rochedo, entre outros pontos.
Na entrada de Rochedo, aliás, viveu um momento marcante durante a captação da imagem. "Eu estava fotografando e aí uma motorista parou o carro no local e ficou me olhando. Daqui a pouco, ela desceu do carro e fotografou o pôr do sol também. Fiquei muito feliz em ter estimulado esse momento", conta.
‘Garimpando o Sol’ é a segunda exposição do fotógrafo na TVMS Record. A primeira foi em 2021 quando Luiz Alberto apresentou uma mostra com imagens de orquídeas.

Luiz Alberto é fotógrafo profissional há cerca de 30 anos. Além do Diário Digital onde está há cinco anos, ele já passou por veículos como Correio do Estado, o Estado de MS, site Midiamax e agências de publicidade.
Para quem não pode comparecer à TVMS para apreciar a mostra, o Diário Digital disponibiliza na galeria algumas das imagens que compõem a exposição fotográfica. Veja abaixo:
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Oportunidades - 15:15 Três Lagoas convoca professores temporários; confira as etapas da contratação
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG
- Positividade - 14:14 Mega Help sorteará prêmios em praça
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade