TV MS Record
Espetáculo diário, pôr-do-sol é tema de exposição de fotos na TVMS Record
Explosão de cores da despedida do sol pode ser apreciada na terceira mostra fotográfica de Luiz Alberto
Segunda-feira, 08 Setembro de 2025 - 07:00 | Redação

A exposição fotográfica 'Garimpando o Sol 2' está aberta na sede da TVMS Record, em Campo Grande (MS). A mostra é fruto do trabalho do fotógrafo do Diário Digital Luiz Alberto que expõe nova coletânea de imagens do pôr-do-sol em diferentes localidades da Capital.
São 24 imagens que mostram a despedida do sol na Capital em vários pontos da Cidade Morena, mas principalmente nas saídas para Sidrolândia, Rochedo e Rochedinho, onde o fotógrafo costuma andar de bicicleta no período da tarde.
Quando o sol começa a se por, ele dá uma pausa nas pedaladas e capta muitas imagens, de vários ângulos para depois escolher as melhores. Nas imagens, o sol aparece se pondo a céu aberto ou em meio à natureza ou construções urbanas, de modo que troncos, galhos, folhas de árvores, lagos e prédios fazem parte da composição da foto.

O fotógrafo também explora a variedade de cores oferecida pela natureza no momento desse espetáculo diário e esplêndido proporcionado pela despedida do sol. Uma mesma foto permite apreciar o branco das nuvens, o azul do céu (em várias tonalidades), o marrom dos galhos, o dourado dos raios de sol entre outros.
"Eu trabalho para que as fotos impressas tragam a luz natural captada pelas lentes da câmera no momento do clique. Não faço ajustes em programas de tratamento de imagem. Assim, o que está ali em cada fotografia é a naturalidade do momento", detalha o profissional.
Luiz Alberto explica que opção por fazer imagens do pôr-do-sol vem de sua observação pessoal de que os moradores das cidades raramente conseguem apreciar este momento, sempre atarefados nas rotinas diárias. "Assim, como esse trabalho de eternizar o pôr-do-sol em fotos estou dando às pessoas a oportunidade de observarem este momento tão especial do dia a dia", afirma.

Desta vez, além das fotografias, Luiz Alberto também expõe frases poéticas e de admiração em homenagem ao pôr-do-sol de sua própria autoria em meio às imagens, tais como: “Eu sou o Sol e já estou indo… mas se você se distraiu não tem problema, amanhã estarei aqui!”
A mostra atual é a terceira exposição do fotógrafo na TVMS Record. A primeira foi em 2021 quando Luiz Alberto apresentou uma coleção de fotos com imagens de orquídeas. A segunda foi em 2024, sendo a primeira 'Garimpando o Sol' que fez grande sucesso entre os visitantes e colaboradores da empresa de comunicação.
A exposição ‘Garimpando o Sol 2 foi montada no refeitório da TVMS Record, em Campo Grande (MS), e está aberta aos visitantes. A mostra ficará no local até o final deste mês de Setembro.

Luiz Alberto - Luiz Alberto Louveira é fotógrafo profissional há cerca de 30 anos. Além do Diário Digital onde está há cinco anos, ele já passou por veículos como Correio do Estado, o Estado de MS, site Midiamax e agências de publicidade. Parte de seu trabalho também pode ser apreciado na rede social @luizalbertolouveira.
Para quem não pode comparecer à TVMS para apreciar a mostra, o Diário Digital disponibiliza na galeria algumas das imagens que compõem a exposição fotográfica.
Veja abaixo:
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Amplavisão - 19:09 Odete Roitman, vítima do script. Simone vivíssima!, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 18:32 Consórcio Guaicurus é denunciado ao MPT-MS por suposta 'greve fake'
- Saúde - 18:00 Mutirão ocular para estudantes da rede municipal será neste sábado
- Saúde - 17:51 Pesquisa do Butantan padroniza nomenclatura de vírus da dengue
- Campo Grande - 17:30 Prefeitura repassou R$ 2,3 mi ao Consórcio
- Inovação - 17:00 Projetos do IFMS unem tecnologia e sustentabilidade para ajudar a piscicultura
- Tempo - 16:50 Diante de alerta climático em MS, Energisa reforça cuidados com a eletricidade
- Dourados - 16:28 Vídeo: Piloto é preso por participação em tentativa de homicídio
- "Dia do Caçador" - 16:16 Traficante é preso após tentar atropelar policial em MS
- Meio Ambiente - 15:45 Base florestal em MS deve crescer 40% até 2028

