TV MS Record
Alfaiataria Fernandes faz roupas sob medida e sem demora
Reinaldo Fernandes aprendeu a arte da alfaiataria quando tinha 16 anos com o pai
Quinta-feira, 19 Agosto de 2021 - 13:32 | Suzy Jarde Vera

Na alfaiataria Fernandes, costurar sob medida é uma tradição que passa de geração em geração. O negócio de família fica no Bairro Nova Lima, em Campo Grande (MS).
Quem procura o estabelecimento leva para casa roupa de qualidade e sem demora na entrega, garante o proprietário Reinaldo Fernandes.
O empreender está aperfeiçoando a empresa através do "Ajuda Meu Negócio", quadro do Balanço Geral MS. Ele recebeu a orientação de especialistas e está colocando o aprendizado em prática para melhor atender a clientela.

Reinaldo aprendeu a arte da alfaiataria quando tinha 16 anos, ensinado por seu pai, Gerineldo Fernandes Filho. Desde então se dedica a profissão, passada de pai para filho, que, para ele, vai além da arte de costurar.
Atualmente, trabalha com a esposa, Cláudia Fernandes. A quem Reinaldo passou todo conhecimento sobre costura em geral e agora juntos eles tocam a alfaiataria.
Hábil e experiente em seu ofício, Reinaldo já foi até professor de corte e costura na Organização Não Governamental Cidade dos Meninos, no Senai. Ele também já prestou consultoria para algumas confecções da cidade.
Reinaldo assim como muitos microempresáriod, também foi afetado pela pandemia. Ele deixou de dar aulas, sem ter festas e eventos as encomendas de ternos caíram. E passaram a atender somente consertos e reparos de roupas.
Foi quando ele até pensou em deixar a profissão e apreender uma outra. Para garantir o sustento da família. Se mudaria até para outra cidade, mas sua esposa nunca foi a favor.
"Já estava quase tudo certo para a mudança, só faltava convencer a Cláudia. Quando numa tarde recebo a ligação para participar do programa do Rodrigão, e poder divulgar meu trabalho. Isso foi como um incentivo", lembra o alfaiate.

Reinaldo tem muita fé em dias melhores, e ainda sonha em conseguir ganhar uma licitação do governo ou prefeitura para fazer uniformes, e retornar a dar aulas.
Você que está procurando uma alfaiataria que confecciona com qualidade e sem demora na entrega, a Alfaiataria Fernandes, é o lugar certo. Isso o Rodrigão pode confirma, pois já garantiu um de seus ternos feito pelas mãos do Reinaldo.
Além das confecções de vestuário masculino, a Alfaiataria Fernandes também presta os seguintes serviços: Confecção de Blazer Social, Camisa polo, Colete, Uniformes em Geral, Consertos e Costura em Geral.
Serviço - Localizada na rua Botafogo 1365, no Nova Lima. A Alfaiataria Fernandes - Alta Costura funciona de segunda à sábado, das 8:00h às 18:00h. Para dúvidas e orçamentos entre em contato pelo: 67 9111-3014.
Ou se preferir acompanhe e siga nas redes sociais: Alfaiataria Fernandes facebook @fernandes_alfaiate.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 09:20 Justiça do Trabalho determina volta de 70% dos motorista durante greve
- Dourados - 09:15 Indígenas mantêm interdição parcial no anel viário em Dourados
- Maracaju - 09:00 Veículo furtado é recuperado durante fiscalização na MS-162
- Gestão - 08:45 MS Ativo Cooperação encerra 2025 com adesão total dos municípios
- Esportes - 08:30 Festival de Ginástica da Prefeitura em Campo Grande
- Mato Grosso do Sul - 08:15 MS se consolida como referência nacional em agropecuária sustentável
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Pedro Juan Caballero - 07:15 Líder de facção é preso na fronteira







