Trânsito
Moradores reclamam de sinalização insuficiente em bairro onde motoqueiro morreu
Alegação é de que no cruzamento de acidente fatal e outros trechos faltam placas e quebra-molas
Segunda-feira, 11 Janeiro de 2021 - 15:51 | Marina Romualdo

No último sábado (09) o cruzamento das rua das Balsas e Franjinha, no Conjunto Estrela do Sul, foi o cenário de um acidente fatal. O condutor de uma motocicleta esportiva 750 cilindradas bateu violentamente contra o muro de uma casa. Antes, colidiu com outro motociclista que saiu ileso. Willian Senossien Rodrigues, de 30 anos, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local.
Quem mora ou trabalha próximo ao cruzamento relata que a região tem pouca sinalização de trânsito, o que contribui também para ocorrência de acidentes graves. Neste trecho são recorrentes os relatos de abuso de velocidade por parte dos condutores.

(Foto: Marco Miatelo)
Odair Aparecido de Carvalho, de 53 anos, tem um comércio perto do local onde aconteceu a colisão. Ele conta que não não conhecia o motociclista, mas viu o acidente. "Estava mexendo no celular quando ele passou aqui em frente em alta velocidade. Quando fui olhar, já tinha acontecido a colisão. Infelizmente foi um acidente fatal", relata.
"O bairro precisa de mais quebra-molas, placas para informar os motoristas dos cruzamentos. Estamos sem segurança para dirigir e, além disso, esse trecho onde aconteceu o acidente é muito perigoso. Como não tem nada para informar, os condutores passam em alta velocidade e quando veem, acaba em acidente", lamenta o comerciante.

(Foto: Marco Miatelo)
A empresária de 30 anos que não quis se identificar afirma que a sinalização entre as ruas não existe. "A Prefeitura de Campo Grande não veio para saber como está sendo o trânsito para cá. Colocaram um quebra-mola no começo da rua, mas não adianta sendo que na rua principal onde acontece os acidentes, não tem. A única coisa que tem é uma placa de pare, mas quase ninguém respeita", ressalta.
Ela conta ainda que já houve outro acidente com morte semelhante ao que aconteceu sábado no mesmo cruzamento. " Já era para ter alguma placa ou informativo para melhorar o trânsito, mas não temos nada. Além de tudo, muito gente da região reclama da má sinalização entre as ruas", afirma.
(Foto: Marco Miatelo)
Acidente — O condutor da moto não conseguiu frear a motocicleta de 750 cilindradas, colidiu com outro motoqueiro e foi direto contra o muro de uma casa. Equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionada, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O acidente foi atendido por pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) também foi acionada. Imagens de câmeras de segurança de residências próximas captaram o exato momento da colisão. No vídeo é possível verificar a força do impacto provocado pela batida, tanto que o capacete usado pela vítima chega a sair de sua cabeça.
Veja no vídeo o momento da colisão:
A reportagem do Diário Digital entrou em contato com a Prefeitura para saber se há projeto de sinalização de trânsito para o conjunto Estrela do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação do município, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá encaminhar uma equipe ao local citado, para fazer o levantamento e estudos técnicos. Caso haja viabilidade técnica, será incluída na programação de atendimento a implantação da sinalização mais adequada para o local.
- Matéria atualizada no dia 12 de janeiro, às 12h35 para acréscimo de informações.
Últimas Notícias
- Conselho Monetário Nacional - 10:10 CMN remaneja R$ 2 bi para operações de crédito de governos locais
- Oportunidades - 09:50 Prorrogadas as inscrições para o Faculdades Abertas 2025 da UFGD
- Dourados - 09:17 Discussão em casa noturna termina em tentativa de homicídio
- Polícia Federal - 08:40 Sem bancos traseiros, carro com fardos de maconha é apreendida
- Economia - 08:00 Gasolina e etanol tem queda de preços, enquanto diesel sobe na Capital
- Prudêncio Thomaz - 07:58 Assaltante é preso após agredir idoso em conveniência
- Pedro Juan Caballero - 07:15 Corpo de mulher grávida é encontrado carbonizado em casa abandonada
- Segurança Pública - 07:00 PM prendeu 4,7 mil e recolheu 476 armas
- Poder Legislativo - 18:12 Sessão Solene na Câmara da Capital homenagea agricultores familiares
- PRF - 17:50 Dupla tenta fugir e é presa pelo transporte de drogas em Ivinhema