• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Trânsito

Moradores reclamam de sinalização insuficiente em bairro onde motoqueiro morreu

Alegação é de que no cruzamento de acidente fatal e outros trechos faltam placas e quebra-molas

Segunda-feira, 11 Janeiro de 2021 - 15:51 | Marina Romualdo


Moradores reclamam de sinalização insuficiente em bairro onde motoqueiro morreu
(Foto: Marco Miatelo)

No último sábado (09) o cruzamento das rua das Balsas e Franjinha, no Conjunto Estrela do Sul, foi o cenário de um acidente fatal. O condutor de uma motocicleta esportiva 750 cilindradas bateu violentamente contra o muro de uma casa. Antes, colidiu com outro motociclista que saiu ileso. Willian Senossien Rodrigues, de 30 anos, chegou a receber os primeiros socorros, mas morreu no local. 

Quem mora ou trabalha próximo ao cruzamento relata que a região tem pouca sinalização de trânsito, o que contribui também para ocorrência de acidentes graves. Neste trecho são recorrentes os relatos de abuso de velocidade por parte dos condutores.

Moradores reclamam de sinalização insuficiente em bairro onde motoqueiro morreu
No local ainda tem vestígios do acidente
(Foto: Marco Miatelo)

Odair Aparecido de Carvalho, de 53 anos, tem um comércio perto do local onde aconteceu a colisão. Ele conta que não não conhecia o motociclista, mas viu o acidente. "Estava mexendo no celular quando ele passou aqui em frente em alta velocidade. Quando fui olhar, já tinha acontecido a colisão. Infelizmente foi um acidente fatal", relata.

"O bairro precisa de mais quebra-molas, placas para informar os motoristas dos cruzamentos. Estamos sem segurança para dirigir e, além disso, esse trecho onde aconteceu o acidente é muito perigoso. Como não tem nada para informar, os condutores passam em alta velocidade e quando veem, acaba em acidente", lamenta o comerciante.

Moradores reclamam de sinalização insuficiente em bairro onde motoqueiro morreu
Odair de Carvalho trabalha perto do cruzamento o testemunhou o acidente fatal
(Foto: Marco Miatelo)

A empresária de 30 anos que não quis se identificar afirma que a sinalização entre as ruas não existe. "A Prefeitura de Campo Grande não veio para saber como está sendo o trânsito para cá. Colocaram um quebra-mola no começo da rua, mas não adianta sendo que na rua principal onde acontece os acidentes, não tem. A única coisa que tem é uma placa de pare, mas quase ninguém respeita", ressalta.

Ela conta ainda que já houve outro acidente com morte semelhante ao que aconteceu sábado no mesmo cruzamento. " Já era para ter alguma placa ou informativo para melhorar o trânsito, mas não temos nada. Além de tudo, muito gente da região reclama da má sinalização entre as ruas", afirma.

Acidente — O condutor da moto não conseguiu frear a motocicleta de 750 cilindradas, colidiu com outro motoqueiro e foi direto contra o muro de uma casa. Equipe do Samu (Serviço Móvel de Urgência) foi acionada, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O acidente foi atendido por pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) também foi acionada. Imagens de câmeras de segurança de residências próximas captaram o exato momento da colisão. No vídeo é possível verificar a força do impacto provocado pela batida, tanto que o capacete usado pela vítima chega a sair de sua cabeça.

Veja no vídeo o momento da colisão:

A reportagem do Diário Digital entrou em contato com a Prefeitura para saber se há projeto de sinalização de trânsito para o conjunto Estrela do Sul. De acordo com a assessoria de comunicação do município, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá encaminhar uma equipe ao local citado, para fazer o levantamento e estudos técnicos. Caso haja viabilidade técnica, será incluída na programação de atendimento a implantação da sinalização mais adequada para o local.

  • Matéria atualizada no dia 12 de janeiro, às 12h35 para acréscimo de informações.

SIGA-NOS NO Google News