Showtec
Mulheres lotam arena da Showtec 2024
Evento fechou sua programação com um dia de palestras exclusivamente femininas
Quinta-feira, 23 Maio de 2024 - 15:50 | Redação

As mulheres foram presença forte na 27º Showtec que neste último dia teve programação técnica completamente feminina. O evento que reuniu tecnologia, serviços, informação, direcionadas ao público, que se deslocou de diferentes estados brasileiros e países vizinho, para a feira. Realizado pela Fundação MS, o Showtec é consolidado o maior evento Agro do estado e neste ano reuniu mais de 160 expositores. Segundo a organização a edição de 2025 está confirmada para os dias 20, 21 e 22 de maio, em Maracaju (MS).
No último painel, foram sete mulheres no palco da Arena Showtec e mais de 300 pessoas prestigiando a mesa redonda “Lideranças no campo: histórias que inspiram”. Essa solidariedade entre mulheres é importante, mas também foi fundamental que todos compreendessem que esses eventos são para todos. Nosso objetivo é promover a inclusão, uma verdadeira diversidade de pensamentos, para que o Showtec alcance ainda mais sucesso", pontuou Amanda Moura, representante técnica de vendas da Bayer, que moderou o painel.
Diversos elogios foram direcionados à estrutura do evento neste ano. Entre eles o expositor, Breno Ferreira Moraes, CEO da Sementes Verluz. “É nossa primeira participação, estamos no terceiro ano de operação e na nossa primeira participação aqui no Showtec, como expositor. Está tudo impecável, você percebe que o evento é feito com muito capricho e organização, desde os detalhes até os campos. Não se vê lixo no chão, tudo é muito bem cuidado, até o banheiro é impecável. Toda a Fundação MS está de parabéns. O Showtec foi uma surpresa muito agradável para a gente”, destaca o expositor.
“Quero já confirmar esse ponto fixo aqui nas outras edições. Estaremos aqui ano que vem, se Deus quiser”, completa o CEO da Verluz, que desenvolveu uma dinâmica em seu estande, apresentando a mais de mil produtores e estudantes, os passos de como funciona o processo produtivo e fabril.
Só em refeições servidas foram mais de 5 mil nos três dias intensos de evento, que também inovou neste ano ao criar o Showtec Kids, um espaço de interação entre crianças e mini animais e de entretenimento para toda família. Além dos negócios fechados, a Fundação MS encerra a 27ª edição, com dezenas de estandes confirmados para 2025. “O Showtec reverteu o espírito do produtor, quem estava desanimado saiu daqui diferente. Nos surpreendemos em diversos aspectos, as palestras foram de alto nível, os expositores fecharam centenas de negócios, sentimos o produtor com sede de atualização e toda família reunida, em busca de avanço. Temos muito a comemorar”, relata o presidente da Fundação MS, Daniel Franco, ao lembrar que o volume de público desta edição foi de 25 mil pessoas.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel