Sabor à Prova
Campeão do Sabor à Prova quer ser professor de gastronomia
Hugo de Leon tem como inspiração o renomado chef Arthur Coelho, falecido em Janeiro
Terça-feira, 14 Novembro de 2023 - 07:00 | Redação

Desde os 12 anos, Hugo de Leon já tinha certeza sobre seu local favorito no mundo: a cozinha. Apaixonado por culinária, ele se inscreveu no reality show Sabor à Prova, da TVMS Record (canal 11.1) em parceria com o Senac MS, e venceu a competição, tornando-se o terceiro campeão da maior disputa gastronômica da região Centro-Oeste.
Pela vitória, ela ganhou o prêmio de R$ 10 mil, o troféu de Estrela Senac da temporada, além de outros prêmios entregues por patrocinadores do reality show. O que ele vai fazer com o dinheiro do prêmio: investir em qualificação. "Quero ser professor de gastronomia", planeja.
Embora sempre tenha gostado da gastronomia, ele decidiu ser professor ao conviver com outro mestre na cozinha, o chef Arthur Coelho, falecido, aos 61 anos, em Janeiro deste ano. Hugo o conheceu nas aulas que frequentou no Senac MS. "O jeito dele ensinar me cativou muito. Ele ajudou demais na minha formação", relembra.

O primeiro episódio do reality show, aliás, foi uma homenagem ao dedicado professor.
Hugo de Leon já está fazendo faculdade de gastronomia à distância e pretende fazer novos cursos de aperfeiçoamento no Senac MS.
Grande final - A terceira temporada terminou com a vitória de Hugo de Leon anunciada nesta segunda-feira, 13 de Novembro. Em segundo lugar ficou Janir Padilha e em terceiro Anderson Modesto.

Além do trio finalista, também participaram desta edição Marina Freire, Amanda Madalena, Everson Torraca, Murilo Mallmann e Pedro Robert, que foram eliminados ao longo da temporada.
Na disputa final, Hugo e Janir tiveram que entregar um menu completo -- entrada, prato principal e sobremesa. Desta vez, não trabalharam sozinhos, eles foram ajudados pelos demais competidores da temporada que voltaram neste último episódio para ajudá-los na prova final.
Hugo de Leon sagrou-se vencedor ao apresentar o seguinte menu: creme de cenoura; caramelle de camarão e um creme brulle com milho. Janir Padilha, por sua vez, entregou brusqueta de moqueca, carne seca com banana da terra e queijadinha com caramelo.

Terceira temporada - A disputa começou no dia 18 de Setembro e teve transmissão pela TVMS Record todas as segundas-feiras. O apresentador da temporada foi o renomado chef Paulo Machado, conhecido por divulgar a culinária regional no exterior.
Os cozinheiros foram desafiados em provas de comida árabe, italiana, japonesa, pantaneira, confeitaria e outras. Tudo avaliado com muito rigor pelo corpo de jurados.
Nesta temporada, os competidores precisaram usar mais a criatividade e demonstrar versatilidade na cozinha, já que as provas não se restringiram a pratos regionais. Em um dos episódios, os competidores tiveram que produzir cupcakes com o tema Halloween.

O programa teve duas juradas fixas Roberta Francis e Fernanda Veiga, ambas representando o Senac MS, além dois convidados semanais completando o júri. No episódio final, por exemplo, o músico Gabriel Sater esteve entre os jurados convidados e elogiu muito os pratos feitos pelos competidores.
Assista abaixo ao último episódio do Sabor à Prova, terceira temporada.
Últimas Notícias
- Saúde - 12:12 Gestante consegue na Justiça remédio para manter gravidez de alto risco
- Especial - 11:00 Produção de urucum fortalece vínculo entre mãe e filha no campo
- Cultura - 10:00 Sesc Teatro Prosa apresenta documentário sobre futebol feminino
- Superação - 09:00 Gabrielly viu seu filho nascer com 930 g
- Mães que inspiram - 08:00 Histórias que inspiram com superação e amor
- Especial - 07:00 Janaína tinha 1% de vida, mas renasceu e festeja Dia das Mães: 'Milagre'
- Poder Legislativo - 18:10 Projeto veda áreas VIPs em eventos custeados com recursos públicos
- Educação - 17:50 Bioparque prorroga as inscrições para o Clube de Ciências até 19 de Maio
- Economia - 17:39 BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões
- Economia - 17:10 Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%