Rota das Estações
Segurança no trajeto da Corrida de Verão
Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2019 - 16:28 | Redação
Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, na sede da TV MS Record, em Campo Grande, definiu detalhes da atuação dos órgãos de trânsito e segurança na Corrida de Verão, primeira etapa da Rota das Estações 2019 que será realizada na noite de 23 de fevereiro, na Capital. Inscrições abertas faça já a sua.
Detran, Agetran, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros, além do staff da competição vão trabalhar juntos para que os corredores façam o percurso com tranquilidade. A previsão é de que o fechamento da Avenida Afonso Pena comece por volta das 12h e na Avenida Mato Grosso por volta das 18h, na data da prova.
Os condomínios localizados na Afonso Pena serão notificados sobre o fechamento da via para a realização da corrida. A largada para a prova será às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal. Os corredores seguirão em direção ao Parque dos Poderes. Haverá percursos de 2,2 km, 5km, e 10 km.
O Batalhão de Trânsito da PM estará motorizada acompanhando o percurso. “Ainda não definimos se estaremos em motocicletas ou em carros”, explica o sargento Paulo Belo Gamon. Detalhes como a quantidade de sinalização, por exemplo, que deve ficar a cargo da Agetran, ainda estão sendo fechados.
“Mas, o certo é que faremos algo muito bem organizado para garantir segurança e conforto aos corredores e pessoas que estiveram no local. Será um grande evento”, explicou Carlos Porto organizador do percurso da prova.
Rota das Estações - A Rota das Estações está em sua terceira edição e realiza uma prova em cada estação do ano sempre em uma cidade diferente. Além da Capital, a Rota passará por Dourados (Corrida de Outono em 25 de Maio), Corumbá (Corrida de Inverno em 17 de Agosto) e Três Lagoas (Corrida da Primavera em 16 de Novembro). Todas as corridas são noturnas.
Últimas Notícias
- Novas regras - 18:05 STF julga validade de regras internacionais em sequestro de crianças
- Atenção - 17:36 Governo fará busca ativa para alcançar vítimas de fraude no INSS
- Oportunidades - 17:00 TCU abre concurso de nível médio com salários de R$ 15,1 mil
- Saúde - 16:52 SUS passa a oferecer tratamento integral para dermatite atópica
- Economia - 16:12 Terras secas viram campos de produtividade em MS
- Violações - 15:55 Defensoria alerta para golpes virtuais e orienta consumidores em campanha
- Obras - 15:35 Governo cria nova rota rodoviária e leva asfalto para Dois Irmãos
- Cultura - 15:15 Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo MS
- Saúde Pública - 14:50 SES reforça alerta sobre os riscos dos cigarros eletrônicos
- Agropecuária - 14:17 Rally avalia produção de milho em MS