Rota das Estações
Segurança no trajeto da Corrida de Verão
Segunda-feira, 11 Fevereiro de 2019 - 16:28 | Redação
Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, na sede da TV MS Record, em Campo Grande, definiu detalhes da atuação dos órgãos de trânsito e segurança na Corrida de Verão, primeira etapa da Rota das Estações 2019 que será realizada na noite de 23 de fevereiro, na Capital. Inscrições abertas faça já a sua.
Detran, Agetran, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), Polícia Municipal, Corpo de Bombeiros, além do staff da competição vão trabalhar juntos para que os corredores façam o percurso com tranquilidade. A previsão é de que o fechamento da Avenida Afonso Pena comece por volta das 12h e na Avenida Mato Grosso por volta das 18h, na data da prova.
Os condomínios localizados na Afonso Pena serão notificados sobre o fechamento da via para a realização da corrida. A largada para a prova será às 20 horas em frente ao local conhecido como Cidade do Natal. Os corredores seguirão em direção ao Parque dos Poderes. Haverá percursos de 2,2 km, 5km, e 10 km.
O Batalhão de Trânsito da PM estará motorizada acompanhando o percurso. “Ainda não definimos se estaremos em motocicletas ou em carros”, explica o sargento Paulo Belo Gamon. Detalhes como a quantidade de sinalização, por exemplo, que deve ficar a cargo da Agetran, ainda estão sendo fechados.
“Mas, o certo é que faremos algo muito bem organizado para garantir segurança e conforto aos corredores e pessoas que estiveram no local. Será um grande evento”, explicou Carlos Porto organizador do percurso da prova.
Rota das Estações - A Rota das Estações está em sua terceira edição e realiza uma prova em cada estação do ano sempre em uma cidade diferente. Além da Capital, a Rota passará por Dourados (Corrida de Outono em 25 de Maio), Corumbá (Corrida de Inverno em 17 de Agosto) e Três Lagoas (Corrida da Primavera em 16 de Novembro). Todas as corridas são noturnas.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos