• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota das Estações 2020

Primeiros classificados da Corrida Digital de Dourados são premiados

Atletas que fizeram os melhores tempos no masculino e feminino foram premiados nesta sexta-feira

Primeiros classificados na Corrida Digital Hectares Dourados recebem premiação (Foto: Miriam Névola)

Os primeiros colocados da Corrida Digital Hectares receberam suas premiações nesta sexta-feira (18) na sede da TV MS Record de Dourados. Eles fizeram o melhor tempo do percurso de 5 quilômetros entre os dias 11 e 13 de dezembro que foi o período de disputa da prova no condomínio Hectares Park & Resort. Os três primeiros colocados recebem troféu e prêmio em dinheiro. O quarto e quinto foram homenageados com troféu.

Entre os homens o mais rápido foi Maurinaldo dos Santos com 15’38”. Em seguida Rodrigo Santana (15’42”), Walison Ferreira (15’51”), Fabiano Pereira (16’21”) e Caio Pompeu (16’30”).

Maurinaldo dos Santos fez o melhor tempo da Corrida Digital de Dourados com 15'38" (Foto: Miriam Névola)

Já entre as mulheres a primeira colocação ficou para Gabriela Rocha com o tempo de 18’52”. Em seguida se classificaram Janine de Oliveira  (19’20”), Dulcileia Bruno (20’31”), Elaine Signorini (21’13”) e Maira Brum (21’22”).

Gabriela Rocha teve a primeira colocação entre as mulheres com 18'52" (Foto: Miriam Névola)

Corrida inovadora - A Corrida Digital é uma criação da Rota das Estações, evento da TV MS Record, para manter a atividade física, porém, com distanciamento social.

Nesse modelo inovador de corrida, o atleta escolhe data e horário, dentro do calendário definido pela organização, para correr de modo a evitar aglomerações. A largada é individual. O próprio atleta aciona o cronômetro e começa a correr.

A prova é realizada com estrutura, pontos de hidratação e tecnologia de ponta para aferição de tempo dos competidores colocando em prática todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Tudo é concebido para que a atividade possa ser praticada com segurança por todos que são apaixonados pela modalidade.

A Corrida Digital foi realizada em junho em Campo Grande, no Parque dos Poderes. Em setembro foi para Bonito com percurso na ciclovia Via Bonito. Em novembro a disputa aconteceu em Três Lagoas, no entorno da lagoa maior e em dezembro no condomínio Hectares Park & Resort, em Dourados.

A Corrida Digital Hectares Dourados teve como patrocinadores, Sucos Dona Fruta, Hotel Bahamas, Anita Shoes. Apoio, Todimo, Cerdil Diagnósticos Avançados, Grupo Endo, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação de Esporte de Dourados, Alter Benefícios e Seguros e São Francisco Saúde.