• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Foi dada a largada para Corrida Digital

Segunda-feira, 01 Junho de 2020 - 10:20 | Redação


Nesta segunda-feira (01) começaram as disputas da Corrida Digital, ação esportiva inédita no País que integra o circuito de corridas de rua Rota das Estações 2020. A competição segue até 07 de junho com o percurso de 5 quilômetros dentro do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

E a primeira largada da Corrida Digiral foi para a servidora pública Adriane Dias Barbosa. Ela deu início ao trajeto pontualmente às 07:30 e em menos 30 minutos cumpriu o percurso.  “Eu corro há 10 anos e é a primeira vez que participo de uma competição como a Corrida Digital. Achei o modelo inovador e particularmente gosto de correr sozinha. Essa ideia é inovadora de praticar exercício físico sem aglomeração em época de pandemia. É excelente”, avalia.

Segundo Ulysses Serra, diretor de Marketing da Rede MS,  dependendo do resultado, a Corrida Digital terá mais edições. O objetivo é estimular a prática da atividade física com distanciamento social e também proporcionar um pouco de alegria nesse momento de isolamento imposto pela pandemia “ A experiência de correr é fantástica , além praticar esporte de uma maneira segura”, ressalta

Vale lembrar que as inscrições para a Corrida Digital continuam abertas. Os atletas pediram e a organização abriu novo lote de vagas. Por conta da alta demanda, a organização disponibilizou mais 40 kits de corrida. As inscrições podem ser feitas no local da prova.  Quem deseja se inscrever precisa somente levar um documento de identificação no ponto de largada. O valor é R$ 80,00 que pode ser pago no cartão de crédito ou débito. O ponto de largada e onde também estão sendo feitas as inscrições é na rotatória que liga as avenidas Mato Grosso e Dr. Fadel Tajher Iunes, que fica na entrada do Parque dos Poderes.

A corrida tem o reforço de vários profissionais, entre eles da saúde e educadores físicos. Para o professor de Educação Física da Fundesporte,  Rodrigo Miranda, a Rede MS criou um conceito diferenciado para a corrida. “ Esse novo modelo é espetacular. Além do participante se exercitar, ele vai conhecer o seu tempo e como o corpo reage. A intenção é incentivar o esporte”, salienta.

Quem passa pela  rotatória da avenida Mato Grosso, na entrada do Parque dos Poderes, e também em frente à  Secretaria Estadual de Educação fica curioso e chega para conhecer um pouco mais desse modelo inovador de corrida de rua. Esses dois pontos são locais de largada/chegada e de retorno dos competidores. Os 5 quilômetros escolhidos pela organização representam um percurso possível de ser cumprido sem intercorrências pelos atletas iniciantes e também pelos experientes. Veja aqui o mapa.

Ao longo do percurso haverá três pórticos com sinalização para os atletas. O tempo de cada competidor será registrado de forma automatizada por meio de um chip de cronometragem, que servirá para definir os ganhadores. A larga é individual e o competidor tem o horário das 06 da manhã até 20 horas para fazer o seu percurso até o dia 07 de julho.

À meia-noite, o resultado de cada dia de prova já estará disponível no site da Rota das Estações.  Vale mencionar que a Corrida Digital em nada interfere no funcionamento do parque que seguirá com sua rotina normal para motoristas e pedestres. A organização pede que os atletas usem máscaras seguindo as orientações sanitárias em vigor.

A Corrida Digital é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte, parceiros desse modelo diferenciado de corrida de rua. Outro ponto é o caráter solidário. Do valor pago pela inscrição, 20% serão destinados para duas instituições assistenciais que podem ser escolhidas pelo competidor.

SIGA-NOS NO Google News