• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
TV MS RECORD

Entrega dos Kits é tranquila em Bonito

Materiais estão sendo entregues em frente à Rádio Bonito FM onde também é possível fazer inscrições

(Foto: Elaine- Rádio Bonito FM)

Segue com tranquilidade e sem aglomerações a entrega dos kits da Corrida Digital de Bonito. A distribuição que começou nesta quinta-feira, 3 de Setembro, em frente à Rádio Bonito FM, continuará nos dias da prova de 4 a 6 de Setembro.

No mesmo local da entrega dos materiais também é possível fazer inscrição para a corrida. O atendimento é das 9h às 16h, com intervalo para almoço da equipe.

O valor das inscrições é de apenas R$ 65,00 por atleta. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou no cartão débito e crédito. Além da retirada do kit e inscrição, também é possível adquirir no local as mandalas da Rota das Estações – suporte para colocar as medalhas muito apreciado entre os corredores.

O kit do corredor é composto por sacola, camiseta, álcool gel, máscara, número de peito e chip de cronometragem.

Kits dos corredores (Foto: Marco Miatelo)

O local escolhido para a prova de Bonito é a ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A corrida tem os percursos de 5km e 10km. A ciclovia receberá sinalizações para orientar os corredores.

Vale mencionar ainda que parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.

Corrida Digital – A Corrida Digital é um novo modelo de prova de rua concebido pela Rota das Estações para manter a atividade e, ao mesmo tempo, preservar o distanciamento social recomendado em época de pandemia de coronavírus.

Ciclovia tem pista nova e convidativa à corrida (Foto: Elaine/Rádio Bonito FM)

Neste modelo, o atleta escolhe a data e o horário para fazer a corrida, desde que no período e horários definidos pela organização. Como já foi mencionado, os atletas poderão correr nos dias 4, 5 e 6 de Setembro. O horário é das 5h às 17h, que é quando o percurso estará ativo.

O tempo de cada atletas é captado automaticamente pelas antenas espalhadas ao longo da cliclovia onde será realizada a prova. Bem por isso, o atleta precisa usar o chip de cronometragem que ele receberá no kit.

O desempenho de cada corredor será publicado ao final de cada dia no site oficial da Rota das Estações.

Corrida Digital respeita o distanciamento social (Foto: Marco Miatelo)

A prova de Bonito é a segunda Corrida Digital da Rota das Estações. A primeira foi realizada em Campo Grande no mês de Junho e fez história na modalidade esportiva. A prova ocorreu no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque. Todo esse aparado e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária da prova de Bonito receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

(Foto: Marco Miatelo)

Rota das Estações - A Rota das Estações já passou por Bonito. No ano de 2016, a Corrida de Inverno (terceira etapa da Rota das Estações) foi realizada na cidade. Cerca de 400 atletas largaram da Praça da Liberdade e cumpriram os percursos de 5km e 10km pela Rua Coronel Pilad Rebuá.

Veja Também