• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Corrida Digital

Corrida Digital movimenta Bonito durante três dias

Provas começaram a ser disputadas nesta sexta-feira na primeira Corrida Digital do interior

Movimentação de corredores começou logo cedo em Bonito (Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)

A movimentação de corredores começou bem cedo na ciclovia Via Bonito nesta sexta-feira (04). Às 5 horas da manhã foi dada a largada para a Corrida Digital de Bonito, prova integrante do circuito Rota das Estações, da TV MS Record. Os atletas têm de hoje até domingo, 6 de setembro, para cumprir o trajeto.

Quem não fez a inscrição ainda dá tempo. Basta o competidor procurar o ponto de distribuição dos kits da corrida na Rádio Bonito FM. O atendimento é das 9h às 16h, com intervalo para almoço da equipe. O valor das inscrições é de apenas R$ 65,00 por atleta. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou no cartão débito e crédito.

Atleta pode correr o percurso de 5 ou 10 quilômetros (Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)

Além da retirada do kit e inscrição, também é possível adquirir no local as mandalas da Rota das Estações – suporte para colocar as medalhas muito apreciado entre os corredores. O kit do corredor é composto por sacola, camiseta, álcool gel, máscara, número de peito e chip de cronometragem. Parte do da arrecadação será destinada a uma entidade assistencial de Bonito.

A prova pode ser cumprida no período das 5h até 17h na ciclovia que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A corrida tem os percursos de 5km e 10km. A ciclovia tem sinalização, estrutura e ponto de apoio para os atletas. O tempo de cada competidor é captado automaticamente pelas antenas espalhadas ao longo percurso e o desempenho será publicado ao final de cada dia no site oficial da Rota das Estações.

Ponto de apoio ao corredor ao longo do percurso ((Foto: Aline Khalil/Marketing Rede MS)

Confira na galeria dos primeiros competidores a cumprirem a prova da Corrida Digital de Bonito.

Inovadora

Esse formato de corrida de rua é inédito no país e foi concebido para que as pessoas possam praticar a atividade e cuidar da saúde com distanciamento. A largada e a chega são individuais, sem aglomeração e com a organização da prova oferendo todas as medidas de biossegurança e tecnologia de ponta na cronometragem e controle do tempo de cada corredor. A Corrida Digital foi disputada inicialmente em Campo Grande no mês de junho, no Parque dos Poderes, e agora tem suas etapas levadas para o interior de Mato Grosso do Sul.

A Corrida Digital tem patrocínio do Pátio Central Shopping e apoio do Governo do Estado e Sesc/Bonito. Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Veja Também