• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Corrida Digital agita o fim de semana

Faltando apenas dois dias para o fim da Corrida Digital, fim de semana promete ser agitado para os atletas. Nesta sexta-feira pela manhã (05), somente no período das 06h00 até 07h30, 10 competidores cumpriram o percurso. A competição segue até 07 de junho com o trajeto de 5 quilômetros dentro do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Novos recordes foram registrados nesta sexta-feira. O atleta Leonardo Morais fez o percurso em 16 minutos e 17 segundos. O professor de Educação Física  e gerente da Fundesporte, Rodrigo Miranda, afirma que grandes momentos da disputa acontecem  no fim de semana. Serão 48 horas de prova e a expectativa é que 200 atletas participem da Corrida Digital.

O diferencial desse formato, inédito no País, é a possibilidade de competir preservando o distanciamento como medida de prevenção ao coronavírus. Por isso, a largada é individual. O atleta profissional ou amador tem o horário das 06 da manhã até 20 horas para fazer o seu percurso. À meia-noite é liberado o resultado de cada dia de prova no site www.rotadasestacoes.com.br com as informações do tempo de cada competidor. 

 Cícero Pantaleão chegou cedo para percorrer os 5 quilômetros.“ Há mais de um ano eu pratico corrida,  o esporte tem contribuído muito para minha saúde. Já é segunda vez que participo da Rota das Estações e a sensação é maravilhosa”, afirma.

Antes de correr Cícero recebeu orientação quanto ao percurso e passou pelo cuidado com a saúde que está sendo prestado aos atletas. Uma ambulância da QualiSalva está no local com profissionais de saúde que vão aferir a pressão e temperatura dos corredores. Há um mapa da prova à disposição no local. Na largada, duas tendas dão suporte aos participantes e ao longo do trajeto outras três. A organização também tem hidratação à disposição dos atletas nas tendas do receptivo.

A Corrida Digital promovida pela Rede MS faz parte do circuito Rota das Estações e é voltada a atletas profissionais e amadores, com idade acima de 16 anos. A competição tem o apoio do Governo do Estado e da Fundesporte, parceiros desse modelo diferenciado de corrida de rua. Outro ponto é o caráter solidário. Do valor pago pela inscrição, 20% serão destinados para duas instituições assistenciais que podem ser escolhidas pelo competidor.

Vale lembrar que as inscrições para a Corrida Digital continuam abertas. Os atletas pediram e a organização abriu novo lote de vagas. Por conta da alta demanda, a organização disponibilizou mais 40 kits de corrida. As inscrições podem ser feitas no local da prova.  Quem deseja se inscrever precisa somente levar um documento de identificação no ponto de largada. O valor é R$ 80,00 que pode ser pago no cartão de crédito ou débito. O ponto de largada e onde também estão sendo feitas as inscrições é na rotatória que liga as avenidas Mato Grosso e Dr. Fadel Tajher Iunes, que fica na entrada do Parque dos Poderes.

 

Veja Também