• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Rota das Estações

Corrida de rua é um estilo de vida

Sábado, 08 Fevereiro de 2020 - 12:00 | Redação


Quando o assunto é corrida André Milani é uma das referências em Mato Grosso do Sul.  Educador físico e criador da assessoria esportiva Percurso Livre, ele corre há 18 anos. O aclamado coach de corrida é um dos responsáveis pelo início da trajetória de muitas pessoas que tomaram gosto por essa atividade física, evoluíram e hoje disputam maratonas. E assim como em outras edições da Rota das Estações, seu grupo de corrida está confirmado para o circuito de 2020 começando pela prova de Verão que acontece no dia 15 de fevereiro.

Em seis anos atuando com coach, o Percurso Livre tem cerca de 140 corredores entre iniciantes e veteranos espalhados por todo o Estado. A faixa etária é eclética com participantes que tem 16 anos até os que já ultrapassaram a linha de 70 anos. Para a corrida de Verão, que terá a largada às 19 horas no próximo sábado na Cidade do Natal nos altos da avenida Afonso Pena, 50 estão confirmados. “Somos um grupo que participa de disputas pelo Brasil e pelo mundo e para a Rota das Estações cinco corretores de elite, os maratonistas, estão confirmados”, afirma.

A preparação de um corredor é de forma individualizada. Dependendo da condição física e do objetivo de cada pessoa, é feita uma planilha personalizada. “No começo tem a prática da caminhada, às vezes é preciso perder um pouquinho de peso para começar a correr, mas sempre acontece a evolução. A disciplina é muito importante, mas é preciso também tomar gosto pela atividade”, pontua o coach.

E quem opta pela corrida quer mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. As pessoas podem praticar em qualquer horário, em qualquer lugar e, segundo André Milani que tem 10 maratonas no currículo, “todo mundo pode correr e o barato da corrida é também curtir e fazer amizades, enfim, é um estilo de vida”.

E a novidade do circuito da Rota das Estações que este ano ampliou de 4 para 6 corridas foi uma grata surpresa. “Excelente iniciativa. Agora além de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá vamos correr também em São Gabriel do Oeste e Bonito nas provas da Meia Estação. E que em 2021 venham mais cidades que estaremos lá correndo com alegria e sorrindo”, comemora. André Milani prepara corredores durante meses e no dia da prova trabalha o estímulo com cada um da equipe. Na tenda de concentração de sua equipe ou na pista, o que não falta é apoio e incentivo.“Vamos todos juntos e corro também, afinal tenho que dar o exemplo”, ressalta.

Quem ainda não fez a inscrição, pode acessar esse link para participar. Haverá três percursos de 10km, 5km e 2,2 km. Ao final da prova, serão entregues troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Todos os corredores terão direito à medalha de participação. Além disso, todos os atletas, independente da colocação, participam do tradicional sorteio da motocicleta zero quilômetro. O valor da inscrição é de R$ 80,00. Quem fizer inscrição nas seis provas tem desconto. Estão disponíveis 1,5 mil vagas. As inscrições serão encerradas logo que o limite seja atingido.

 

 

 

SIGA-NOS NO Google News