• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota TV MS Record

Camisetas da Rota TV MS Record têm arte de Scalise

'Podemos dizer que é uma corrida com sentimento da impressão digital', analisa o criador da arte

Scalise fez a arte estampa as camisetas da Rota TV MS Record (Foto: Marco Miatelo)

Mais do que lembranças de uma corrida de rua, as camisetas da Rota TV MS Record deste ano são uma obra de arte. As pegadas que estampam o tecido são criação do arquiteto e artista plástico renomado Luis Pedro Scalise.

O artista é mundialmente reconhecido pela criatividade de seus projetos. Suas criações já fizeram parte de cenários de TV, filmes, teatros e até mesmo shows mundo afora.

O Jornal Diário Digital conversou com o arquiteto sobre a experiência de criar a arte para o evento esportivo.

Luis Pedro conta que não é a primeira vez que faz uma obra para o esporte, porém é sua estreia na Rota da TV MS.

"Já tive a experiência de trabalhar com conceito visual em esportes como natação, maratonas e nos Jogos Olímpicos de 2016, que foi realizada no Brasil. No entanto, por ser a primeira vez produzindo uma obra para a Rota, pensei em trabalhar com a identidade digital do corredor".

"A população está acostumada com as digitais dos dedos, das mãos. Porém, como estamos falando sobre corrida, do esporte, a ideia foi adaptar o solado do tênis de forma digital".

Por fim, o artista afirma que no momento que o atleta estiver correndo, espera que cada um, sinta as digitais nos pés por onde passar durante o trajeto.

"Foi uma forma de transcrever o sentimento de cada pessoa no percurso. Podemos dizer que é uma corrida com sentimento da impressão digital", ressaltou o artista.

Etapa Campo Grande — As inscrições para a etapa Campo Grande da Rota TV MS Record já estão abertas. A prova será na modalidade digital nos dias 26, 27 e 28 de Março, no Parque das Nações Indígenas. São apenas 400 vagas. Clique aqui e faça já sua inscrição.

Serão dois percursos possíveis dentro do Parque de 4,1 km ou 8,2 km, sendo que o atleta pode se inscrever para os dois, uma novidade na corrida deste ano.

A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$90,00 reais. Haverá meia-entrada (desconto de 50%) apenas no primeiro lote ou até o dia 9 de março de 2021. A venda será presencialmente, para idosos ou doadores de sangue.

O atleta deverá fornecer todos os dados no ato do preenchimento da ficha de inscrição, possuir um telefone que tenha acesso a WhatsApp (99950-7154), e-mail.

Além de Campo Grande, as corridas da Rota TV MS Record 2021 já estão confirmadas nas cidades de Dourados (Maio); Bonito (Setembro) e Corumbá (Novembro).

(Foto: Marco Miatelo)
Veja Também