• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Alegria e disposição na Corrida Digital da Rota TV MS Record

Atleta escolhe dia e horário para cumprir a prova de modo a evitar aglomerações

Alegria dos participantes marcou o 1º dia da Corrida Digital, no Parque dos Poderes (Foto: Marco Miatelo)

A animação dos atletas marcou o primeiro dia da Corrida Digital de Campo Grande, primeira etapa do circuito Rota TV MS Record, que teve inicio nessa sexta-feira (07). A prova segue até domingo, dia 9, em percurso dentro do Parque dos Poderes.

No formato digital é o próprio atleta quem escolhe o horário para correr, de modo a evitar aglomerações. O percurso fica ativo das 6h30 às 20h.

Há atletas que preferem correr sozinhos e desfrutar a brisa do fim da tarde. Foi o caso de Rogério Alves de 40 anos. Ele que fez o percurso de 8,2Km em 36 minutos.

A corrida entrou vida do Rogério, após um infarto. "Há 2 anos eu sofri um infarto, e a 2 anos desde então eu passei praticar atividades físicas, correr na rua e melhorei minha alimentação. Tudo com supervisão médica. É a segunda vez que participo, e me preparo para essa competição".

Amiga que apoia amiga até nas competições, temos por aqui também. É o caso da Andressa Oliveira de 28 anos, e Márcia da Silva de 34. "Juntas já participamos da Corrida Feminina, no Parque do Sóter, praticamos Crossfit há sete meses e corremos na rua também. Hoje vamos correr o circuito de 4.1Km", ressalta Andressa.

Ao final do percurso, está à disposição dos corredores com um profissional da saúde capacitado. Há ainda água para recuperar o fôlego, além de frutas, álcool em gel e máscaras para os competidores.

Premiação — Todos os participantes terão direto a medalha, independente do tempo de prova.

Serão entregues troféus para ganhadores das categorias gerais (4,1Km e 8,2Km). Ganhadores das categorias por idade receberão certificado digital.

Haverá ainda premiação em dinheiro para ganhadores das categorias gerais: 1° Lugar 500,00; 2° Lugar 400,00 e 3° Lugar 300,00.