Política
Tereza Cristina mantém liderança folgada na corrida pela vaga de senador
Ex-ministra tem 41% das intenções de voto; Mandetta 20% e Juiz Odilon, 16%
Terça-feira, 27 Setembro de 2022 - 14:55 | Valdelice Bonifácio

A ex-ministra da Agricultura e Pecuária e deputada federal Tereza Cristina Correa da Costa (PP) mantém liderança folgada na corrida pela vaga de senador de Mato Grosso do Sul. Em nova pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira, 27 de Setembro, ela tem 41% das intenções de voto para o cargo.
Tereza Cristina mantém uma quase estabilidade nas pesquisas Real Time, divulgadas desde Agosto, pelos veículos de comunicação da Rede MS, com índices acima de 40%.
Desta vez, a novidade é uma mudança na segunda colocação. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) assumiu a posição com 20%. O juiz Odilon (PSD) caiu para a terceira com 16%. Em quarto aparece Tiago Botelho (PT), 6%.

Os outros dois candidatos Jefferson Bezerra (Agir) e Anizio Tocchio (PSol) não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 6%. Não souberam ou não responderam 11%. A pesquisa foi feita na modalidade estimulada quando se apresenta os nomes dos candidatos aos entrevistados.
A pesquisa Real Time Big Data investigou também como votam para senador os eleitores dos primeiros colocados na corrida ao governo do Estado, André Puccinelli, Marquinhos Trad, Eduardo Riedel, Rose Modesto e Capitão Contar. O resultado pode ser conferido nas tabela disponíveis na galeria abaixo deste texto.
A pesquisa – A pesquisa foi realizada entre 24 e 26 de Setembro de 2022. Foram entrevistadas 1 mil pessoas de todas as regiões do Estado. A margem de erro já mencionada é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 06622/2022.
Essa é a quarta pesquisa Real Time Big Data feita a pedido da Record TV para estas eleições. As outras três foram veiculadas pelos veículos da Rede MS nos dias 19 de Setembro, 5 de Setembro e 24 de Agosto.
Será divulgada ainda uma quinta e última pesquisa de intenções de votos, no dia 30 de Setembro, último para divulgação de levantamentos do tipo.

Votação - No dia 2 de Outubro, os eleitores vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para presidente e governador será no dia 30 de Outubro.
Em MS, votação começará às 7h e terminará às 16h, quando serão impressos os boletins de urna. Neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu uniformizar o horário da votação com base no horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163