Política
Tereza Cristina confirma presença em evento do PP em Dourados
Senadora foi eleita pelo PP com quase 830 mil votos nas eleições de 2022
Quarta-feira, 03 Abril de 2024 - 14:42 | Redação

A senadora da República e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP) confirmou presença no evento que o Progressistas irá realizar na próxima quinta-feira (4), às 19 horas, na sede campestre do Clube Nipônico, quando serão assinadas as fichas de filiação de dezenas de lideranças políticas de Dourados.
Tereza tem dado apoio total à reeleição do prefeito Alan Guedes, pois entende que o atual gestor tem trabalhado com seriedade e respeito, resgatando a credibilidade da Prefeitura, valorizando os servidores municipais e tirando do papel projetos importantes que estão no Programa Desenvolve Dourados.
"Pra mim, como prefeito, é um privilégio ter a senadora Tereza como amiga e conselheira. Tem decisões que não simples e nem fáceis e nessas horas é importante ter alguém como Tereza para conversar", disse o prefeito Alan Guedes.

Referência - Tereza Cristina é uma das maiores referências da política sul-mato-grossense e foi eleita senadora pelo PP com quase 830 mil votos nas eleições de 2022. Ministra do governo Bolsonaro, Tereza, por diversas vezes, foi elencada pelo ex-presidente, como uma das mais competentes ministras do Governo Federal, ao lado do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A senadora é o nome do PP para concorrer a eleição presidencial em 2026. A decisão é de setembro de 2023 e ocorreu durante reunião da Executiva Nacional. A pré-candidatura ainda precisa passar por apreciação da convenção partidária.
Tereza tem minimizado a indicação, mas nos bastidores da política, a ex-ministra e atual senadora tem apresentado uma capacidade ímpar de articulação com outros líderes políticos de partidos diversos. Astuta, educada e firme, Tereza conhece os caminhos para atingir os objetivos, dizem os mais próximos.
Últimas Notícias
- Oportunidade - 08:00 Funsat anuncia 1.743 vagas de emprego em Campo Grande
- Ameaça termina em morte - 07:50 Homem é morto após abordagem policial
- Acidente Fatal - 07:30 Mulher morre ao ser atropelada por motociclista em Fátima do Sul
- Projeto - 07:00 Estúdio do Rede 360 inspira memórias e inovações ao mesmo tempo
- Charge - 06:30 Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos na BR-262
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas