Política
Senador Nelsinho Trad propõe recriação da Funasa
Fundação foi extinta no início do ano e atribuições repassadas ao Ministério das Cidades
Sábado, 04 Fevereiro de 2023 - 12:32 | Redação

O senador Nelsinho Trad apresentou, nesta sexta-feira (3), emenda à Medida Provisória 1.156, de 2023, baixada em 2 janeiro pela Presidência da República, para extinguir a Fundação Nacional de Saúde , a Funasa.
“A medida gerou grande preocupação entre profissionais e entidades do setor de saneamento, por se tratar do único órgão federal que atende o saneamento rural e comunidades abaixo de 50 mil habitantes”, explicou o parlamentar.
Segundo o parlamentar, o setor de saneamento vive atualmente uma situação de escassez de recursos e com a extinção da Funasa, há o risco de redução ainda maior nessas ações. “Torna-se fundamental que os recursos alocados na Funasa se mantenham para as mesmas finalidades de atendimento a pequenas comunidades e comunidades rurais”, disse.
Na defesa da medida provisória, o governo federal argumentou que as medidas de saneamento básico são de competência do Ministério das Cidades.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 14:05 Prefeitura da Capital convoca assistentes de educação infantil
- Ponta Porã - 13:50 Por posse ilegal de arma, homem é preso em ponto de venda de drogas
- Saúde - 13:35 Cidades terão atendimento noturno em unidades de saúde; confira a lista
- Transporte - 13:00 Rodoviária receberá 21 mil viajantes no feriado prolongado
- Polícia - 12:10 Dupla presa com armas de fogo sem registro ou autorização
- Interior - 11:52 Jovem é esfaqueado com canivete após discussão com a esposa em MS
- Esporte - 11:32 Três Lagoas abre inscrições para campeonatos de basquetebol e voleibol
- Servidores em Israel - 10:50 Servidores de MS em Israel estão seguros
- Aquidauana - 10:40 Vídeo: Criança de 4 anos é atropelada por motociclista em Aquidauana
- Alerta! - 10:35 Detran-MS alerta sobre golpe envolvendo falsa emissão de CNH