Política
Secretário municipal de Cultura pede exoneração do cargo
Exoneração de Max Freitas é a oitava realizada pela prefeita, Adriane Lopes
Segunda-feira, 09 Janeiro de 2023 - 09:34 | Victória de Oliveira

O secretário municipal de Cultura, Max Antônio Freitas da Cruz foi exonerado do cargo nesta segunda-feira, 09 de janeiro de 2023. A exoneração foi realizada a pedido do ex-servidor, conforme decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
O decreto foi assinado pela prefeita Adriane Lopes (PATRIOTAS). Max Freitas estava na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) desde 2020, quando assumiu o comando no lugar de Melissa Tamaciro, que se afastou da função por motivos particulares.
O ex-titular da Sectur aceitou o convite do prefeito Marquinhos Trad (PSD). A Prefeitura ainda não indicou o novo titular da pasta.
Exonerações - Essa é a oitava exoneração realizada no comando de Adriane Lopes. Já foram exonerados Antônio Cézar, da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Agenor Mattiello da Secretaria de Gestão, Paulo da Silva da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Thelma Fernandes Mendes Nogueira Lopes da Secretaria de Assistência Social (SAS), Alelis Izabel de Oliveira Gomes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wilton Celeste Candelório da Secretaria da Juventude (Sejuv), Isaac José de Araujo de Compras Governamentais e, Ana Cristina Camargo de Castro da Subsecretaria do Bem-Estar Animal e Valério Azambuja, da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social de Campo Grande (Sesdes).
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060