Política
Petistas afirmam que Lula virá à Capital nos próximos dias
Presidente da República deverá discutir a sucessão na prefeitura de Campo Grande
Terça-feira, 09 Abril de 2024 - 16:48 | Redação

Lideranças petistas de Mato Grosso do Sul informam que o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Campo Grande nos próximos dias. A informação partiu inicialmente da deputada federal Camila Jara (PT) que aguarda o presidente para lançar oficialmente a pré-candidatura dela à prefeitura da Capital nas eleições deste ano.
Em nota, ela afirma que recebeu a confirmação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. "A data da visita do presidente Lula à capital sul-mato-grossense ainda não foi definida, mas deve ocorrer nos próximos dias", diz a nota encaminhada pela assessoria da parlamentar.
Por enquanto, conforme verificou a reportagem, não consta da agenda oficial do presidente da República, nenhum compromisso na Capital sul-mato-grossense para eventos da presidência ou de natureza política.
"A vinda do presidente Lula, que apoia o nome de Camila Jara na disputa eleitoral, tem o objetivo de fazer uma análise da conjuntura local e discutir a sucessão na Capital", prossegue a nota da parlamentar.

Outra expectativa dos petistas é de que o presidente Lula visite a unidade da JBS na Capital em agenda que deve abordar o aumento das exportações de carne para a China. Contudo, os próprios petistas alertam que, apesar da torcida das lideranças locais, a Casa Civil ainda não se manifestou.
Pré-candidatura - Conforme a parlamentar, sua pré-candidatura para disputar a prefeitura de Campo Grande já tem o aval e o apoio das lideranças nacionais do partido, inclusive da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que já declarou que irá atuar ativamente em campanhas municipais femininas do partido, que devem somar ao menos 30% das candidaturas petistas para as eleições deste ano.
"Em Campo Grande, por exemplo, o déficit de vagas em creches e escolas chega a 6 mil, tirando do mercado de trabalho mães e avós que não podem trabalhar porque ficam responsáveis por essas crianças."
Últimas Notícias
- Violência Doméstica - 11:10 Jovem denuncia cárcere privado na Capital
- Tráfico de Drogas - 10:42 Polícia apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo na MS-460
- Poder Judiciário - 10:10 Judiciário de MS funcionará em regime de plantão de 1º a 4 de Maio
- Abuso Sexual - 09:41 Polícia prende condenado por estupro de vulnerável no interior de MS
- Campo Grande - 09:18 Saúde oferece plantão de vacinação durante todo o feriadão
- Campo Grande - 08:40 Santa Casa transmite ao vivo cirurgia vascular para maior congresso da América Latina
- Economia - 08:00 Consumidores vão presentear no Dia das Mães
- População - 07:30 Confira o abre e fecha dos serviços públicos
- Meteorologia - 07:00 Previsão do tempo indica tempo firme em MS
- Tentativa de Homicídio - 18:10 Adolescente envolvido em tentativa de homicídio é apreendido no bairro Noroeste