• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Política

"O interesse do trabalhador deve se sobrepor às classes dominantes"

Candidato a prefeito pelo PCO, Thiago Assad, defende gestão voltada para a classe trabalhadora

Quinta-feira, 22 Outubro de 2020 - 13:33 | Paula Fernandes


"O interesse do trabalhador deve se sobrepor às classes dominantes"
Thiago Assad, do PCO, foi o quarto entrevistado na sabatina da Rede MS (Foto: Jordan Matos - Marketing Rede MS)

Nesta quinta-feira (22) a Rodada de Entrevistas promovida pela Rede MS teve a participação do candidato do Partido da Causa Operária, Thiago Assad, que concorre pela primeira vez ao cargo de Prefeito de Campo Grande.  Aos 35 anos, o estudante de Ciências Sociais tem como vice o professor universitário Carlos Martins Júnior. O PCO não tem candidatos a vereador, apenas chapa pura à prefeitura.

De acordo com o candidato, o foco do PCO para as eleições não só em Campo Grande, mas  em todo o País, é baseado em dois pontos. Um deles é repudiar a administração do presidente da República, Jair Bolsonaro, e criar uma frente para estabelecer um novo governo. “O nosso programa é muito diferente dos outros partidos porque desenvolvemos a luta política voltada para a classe trabalhadora”, afirma.

“O trabalhador está sendo severamente afetado pela crise e mais ainda neste período de pandemia”, ressalta. Thiago Assad detalhou que o PCO tem pautas voltadas para atender a classe trabalhadora como salário mínimo de R$ 5 mil e redução da carga horária semanal para 35 horas.

Um dos pontos polêmicos do programa de governo do PCO, que não compete ao município e mesmo assim foi lembrado pelo candidato Thiago Assad, é a extinção da Polícia Militar no Brasil. “A PM é uma herança da ditatura e a segurança pode ser feita pela organização da própria população em Comitês de autodefesa nos bairros”, defende. O candidato também criticou o atual sistema de transporte coletivo de Campo Grande. “Não atende a população e só piora”, afirma. 

Em suas considerações, Thiago Assad pontuou que a vida das pessoas só vai melhorar quando “os interesses da classe dominante, dos barões do setor financeiro e dos grandes proprietários deixarem de se sobrepor ao que for melhor para a população em um regime de governo concreto e não ideológico". O concorrente do PCO ressaltou ainda que “a população deve se unir de forma coletiva e organizada para se impor diante do regime político brasileiro baseado em interesses das classes dominantes e só assim serão resolvidos os problemas sociais”.

Thiago Assad foi o quarto candidato a participar da Rodada de Entrevista. Cada um dos concorrentes ao cargo terá a oportunidade de falar sobre seus projetos de governo no Programa Balanço Geral (TV MS Record), Noticidade (FM Cidade 97) e Diário Digital. A ordem de participação foi definida por meio de sorteio realizado na presença de todos os representantes de partidos e coligações em reunião preliminar na sede da Rede MS, no dia 08 de outubro. 

No programa Balanço Geral MS a entrevista começa às 11h40. A duração é de 12 minutos, sendo 10 minutos de perguntas e respostas e dois minutos para as considerações finais. No Noticidade a sabatina começa na sequência, a partir das 12h também com duração será de 12 minutos. Na televisão e na rádio, as entrevistas são conduzidas pela jornalista Ellen Genaro.

Todos os procedimentos da Rodada de Entrevistas atendem à legislação eleitoral e também as medidas de biossegurança em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira  (23) o entrevistado será o candidato Marcelo Bluma, do Partido Verde.

SIGA-NOS NO Google News