Política
Novo governador empossa equipe e pede atenção às demandas da sociedade
Assumiram seus cargos 11 secretários, além dos chefes da PGE, CGE e Escritório de Parcerias
Domingo, 01 Janeiro de 2023 - 19:19 | Redação

O novo governador de MS Eduardo Riedel (PSDB) empossou sua equipe de trabalho em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, na noite deste domingo, 1 de Janeiro de 2023.
No evento, todo o cerimonial fugiu dos padrões convencionais e homenageou o Estado, valorizando a cultura local e apontando para as perspectivas de futuro de um MS moderno, tecnológico e que respeite sua biodiversidade.
Em seu discurso, o governador recém-empossado, Eduardo Riedel, ressaltou que ao cumprimentar e desejar uma boa jornada aos secretários empossados também aproveitava a oportunidade para uma primeira recomendação expressa.

“Iremos trabalhar com uma intensa e produtiva conexão entre a agenda de governança e a agenda da nossa sociedade civil organizada. Disto depende o governo que vamos fazer: realista, atento, transparente, responsável, mobilizado e cada vez mais transformador, para avançar e entregar resultados. Vamos continuar mudando todos os dias, sempre que for necessário, para consolidar uma gestão que maneja e dá respostas às diferentes demandas das pessoas”, disse Eduardo Riedel.
O secretário que discursou em nome de todo o novo secretariado, foi o deputado estadual eleito e empossado secretário de Governo, Pedro Caravina, que emocionado agradeceu a oportunidade em nome de todos os colegas e falou do empenho que terão para realizar o melhor trabalho pelo Mato Grosso do Sul.
“Fazemos o compromisso de sermos gestores pacientes, com capacidade de diálogo, sensibilidade política, que são matérias primas fundamentais para superar diferenças, pacificar divergências, equacionar problemas e construir as condições necessárias para os avanços que queremos para o nosso Estado. Junto com o nosso governador e nosso vice-governador lutaremos por um Mato Grosso do Sul moderno, desenvolvido e que cuide da nossa gente”, disse Caravina.

Já o vice-governador, José Carlos Barbosa, ressaltou sua história de vida, desde a chegada a MS, o trabalho como engraxate, sorveiteiro, secretário de Estado, deputado estadual até a vitória nas urnas ao lado de Riedel. Ele também ressaltou a qualidade do secretariado empossado e do novo governador. “Vamos prestar um serviço público profissionalizado e reconhecido por um efetivo compromisso com o bem servir ao nosso Mato Grosso do Sul”, ressaltou o vice-governador.
Os secretários que foram empossados são: Pedro Caravina (Secretaria de Governo - Segov); Eduardo Rocha (Secretaria da Casa Civil); Hélio Peluffo (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística - Seilog), Flávio César Mendes de Oliveira (Secretaria de Fazenda - Sefaz); Ana Carolina Araujo Nardes (Secretaria de Administração e Desburocratização - SAD); Maurício Simões Corrêa (Secretaria de Estado de Saúde - SES); Carlos Videira (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - Sejusp); Jaime Verruck (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação - Semadesc).
Além dos 11 secretários de Estados, também tomaram posse os titulares da PGE (Procuradoria-Geral de Estado) Ana Carolina Ali Garcia; CGE (Controladoria Geral do Estado) Carlos Eduardo Girão e do EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) Eliane Detoni.

O evento que teve muitas intervenções artísticas e culturais que lançarão um olhar moderno e inovador sobre a história do Estado marca o início do Governo de Mato Grosso do Sul que possui como principal meta construir um Estado próspero, verde, digital e inclusivo.
Últimas Notícias
- Caminhoneiros - 11:45 Dia Nacional do Caminhoneiro lembra importância da categoria
- Condenação - 11:28 Ex-prefeito de Bandeirantes é condenado por promoção pessoal com dinheiro público
- Bolsonaro - 11:09 Bolsonaro melhora após hidratação e tratamento medicamentoso
- Economia - 10:50 Procon divulga pesquisa de preços de produtos para pets em Três Lagoas
- Bataguassu - 10:25 Jovem de 25 anos morre durante treino em academia de Bataguassu
- Record TV - 10:10 Michelle Barros, Rayane Figliuzzi, Renata Muller e Saory Cardoso vão participar da prova do fazendeiro
- Adoção - 09:45 Abertas inscrições para nova turma do curso de preparação à adoção
- Setembro amarelo - 09:27 Suicídio é provocado por vários fatores
- "Forasteiros" - 09:00 Operação prende trio por tráfico e apreende ilícito na Capital
- Charge - 08:27 Paciente depreda UPA, furta cadeira de rodas e agride ciclista