Política
Moraes determina bloqueio de imóveis e veículos de Daniel Silveira
Decisão visa a garantir recursos para pagamento de multa imposta pelo Supremo
Sábado, 21 Maio de 2022 - 12:57 | Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira (20), o sequestro dos bens móveis e imóveis do deputado Daniel Silveira. A decisão, de acordo com o magistrado, tem como objetivo garantir o pagamento da multa imposta a ele em razão do não cumprimento de medidas restritivas.
De acordo com o despacho, o bloqueio dos bens "destina-se a garantir o pagamento das multas processuais aplicadas em decorrência das violações às medidas cautelares impostas, de modo que estão plenamente atendidos os requisitos necessários para a referida providência".
Moraes determinou que a Receita Federal envie, em até 48 horas, a última declaração de imposto de renda apresentada pelo parlamentar. O magistrado também determinou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faça o bloqueio das matrículas de imóveis em nome do deputado e que o secretário nacional de Trânsito proceda ao bloqueio dos veículos em nome do congressista.
A multa imposta ao político já chega a R$ 645 mil por descumprimento do uso de tornozeleira eletrônica. Silveira se recusa a usar o equipamento, que tem como objetivo monitorar a sua localização para garantir que ele não circule fora do Rio de Janeiro ou de Brasília, regiões que ele tem permissão para frequentar.
Daniel Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por coação no curso do processo e por tentar impedir o funcionamento das instituições. O deputado teve a pena de prisão perdoada por um decreto do presidente Jair Bolsonaro.
Para Moraes, o indulto ainda não está em vigor, uma vez que o processo não tramitou em julgado. O magistrado entende que o perdão de pena não abarca as medidas cautelares e a inelegibilidade, também decretada pelo Supremo.
(Com informações Portal R7)
Últimas Notícias
- Enem 2025 - 18:18 Nordeste é a região com maior número de inscritos no Enem 2025
- Esporte - 18:00 STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação
- Chamada Pública - 17:47 Aberta chamada para agricultores familiares fornecerem alimentos ao PAA
- Mercado de trabalho - 17:19 Projeto é sancionado e Capital terá Banco de Emprego para a Juventude
- Música - 16:45 Bandas da Capital lançam 'faixa não convencional' em plataformas de streaming
- Campo Grande - 16:16 Audiência debaterá Horto Florestal da Região Norte na segunda-feira
- Condutores - 15:50 Volvo S60 e moto econômica estão entre os lotes de leilão do Detran-MS
- Capital - 15:01 Adolescente morre com cinco disparos na Nhanhá
- Desenvolvimento urbano - 14:48 Workshop Semana da Construção em Campo Grande recebe inscrições
- 7 de Setembro - 14:20 Desfile celebra independência do Brasil em Campo Grande