• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Eleições 2022

Marquinhos cogita deixar a prefeitura e concorrer ao governo do Estado em 2022

"Trabalho (como prefeito) mostra que nós temos competência e experiência", afirma Marquinhos Trad

(Foto: Valdelice Bonifácio)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) cogita deixar o cargo e concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2022. Ele mencionou tal possibilidade durante entrevista ao programa Cidade Alerta MS na noite desta sexta-feira, 22 de Outubro.

Marquinhos detalhou seu currículo na vida pública e disse que sente preparado para chefiar o Executivo Estadual. Embora não tenha mencionado datas, a expectativa é de que ele renuncie ao mandato no mês de Abril, dentro do prazo da Justiça Eleitoral, e comece a preparar sua campanha ao governo.

Para Marquinhos, sua saída da prefeitura não implicará em prejuízos aos projetos em andamento na Capital. Segundo o prefeito, sua vice, Adriane Lopes (Patriota), é capacitada para assumir a gestão. “Escolhemos uma vice qualificada e preparada. Estar ao meu lado não é como ser apenas uma peça decorativa”, explicou.

(Foto: Valdelice Bonifácio)

Além de político, o prefeito é advogado e foi professor universitário. Durante a revelação ao vivo, ele citou, inclusive, seu período em sala da aula para ressaltar sua experiência.

“Dei aulas em cinco universidades; fui vereador por dois anos, deputado estadual por 10 e sou prefeito há cinco. Subi degrau por degrau e não fui pisando logo no último. Sou ficha limpa. Nestes anos todos nunca recebi nenhum oficial de justiça”, detalhou.

“(...)Além do mais, o trabalho (como prefeito) mostra que nós temos competência e experiência”, completou reforçando que já está definido que seu partido, o PSD, vai ter candidato ao governo.

(Foto: Valdelice Bonifácio)

Plano de Prevenção - Outro anúncio relevante feito por Marquinhos Trad e sua equipe nesta sexta-feira, foi o plano de prevenção para o caso de se confirmar um novo temporal na cidade nos próximos dias. Mais de 400 servidores estão mobilizados e ficarão de prontidão neste fim de semana. Saiba mais clicando aqui.

Veja Também