Política
Governador admite conversa com André Puccinelli e Zeca para possível parceria nas eleições
Além do futuro político, governador também falou sobre reformas e posse de concursados
Terça-feira, 21 Dezembro de 2021 - 12:19 | Thays Schneider

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) admitiu hoje (21) a possibilidade de alinhar assuntos políticos com antigos oponentes . "Em junho começa a política e estou conversando com André Puccineli [ MDB] e Zeca [PT] para possível parceria nas eleições”, disse o governador, acrescentando que a decisão para pleitear vaga ao Senado Federal ainda não está definida. “Tenho até abril para decidir se saio como senador", informou.
Além do futuro político, o governador também falou sobre as reformas do Parque dos Poderes, Parque do Prosa, bem como a reforma do CRAS de dentro do parque do Prosa e sobre a obra do aquário que serão entregues em 2022. Azambuja participou de uma coletiva de imprensa na Governadoria. "O aquário tem cronograma previsto. Com poucos problemas, já começou a testagem com os peixes lá dentro e ano que vem será a entrega", disse.
Sobre a recuperação da economia de Mato Grosso do Sul, Azambuja reiterou que “o Estado estava quebrado e hoje é um dos melhores do Brasil. Mato Grosso do Sul está muito melhor que outros estados', afirma. Durante a coletiva, Reinaldo Azambuja também lembrou o risco iminente da nova variante, Ômicron, e a baixa taxa de procura vacinal contra a doença.
Vagas remanescentes - Conforme Azambuja, nesta quarta-feira (22) serão publicados dois decretos. O primeiro versa sobre as 590 novas vagas para concurso público. Segundo o governador, serão convocados 590 novos concursados que estavam na espera desde 2018 para assumir cargos administrativos de escolas. E o segundo é sobre os 557 agentes penitenciários que foram promovidos. Os agentes penitenciários passarão a ser policial penal, e vão tomar posse em 2022.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:09 Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 33 milhões
- Economia - 18:51 Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
- Política - 18:38 Pec da Blindagem é risco à democracia, avalia Simone Tebet
- Saúde - 18:00 Corumbá divulga cronograma das salas de vacina até 19 de Setembro
- PMA - 17:39 Filhote de jiboia é resgatada em forro de refeitório na Capital
- Agora - 17:00 Funcionário da Solurb é atropelado e morre na Capital
- Prefeitura - 16:50 Com aumento de casos de câncer do colo do útero, Dourados reforça vacinação
- Política - 16:30 PEC altera data da posse do governador de MS para 6 de janeiro
- Poder Público - 16:16 Prefeitura de Três Lagoas realiza reformas em prédios públicos
- Educação - 15:56 SED abre consulta para formação de novo currículo da educação digital