Política
Eleições serão fiscalizadas pelo Ministério Público de MS
Objetivo das fiscalizações é evitar fraldes e garantir transparência no pleito eleitoral
Segunda-feira, 08 Agosto de 2022 - 09:16 | Thays Schneider

O Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Moisés Casarotto participou, nesta segunda-feira (08), do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, para detalhar as regras e deveres dos candidatos.
De acordo com Casarotto, o processo do Ministério Público é fiscalizar e garantir que não tenha fralde. “Em relação as “fakes News”, o MP está estudando sobre o assunto e orientando a população a fugir das falsas notícias”, disse.
"MP começa a trabalhar na pré-campanha, durante a campanha e na pós campanha, garantindo que as eleições sejam "limpas", até dia 15 de agosto os candidatos não podem pedir votos, mas, apenas realizar reuniões para falar sobre os projetos e pedi apoio político", informou.
Segundo Moisés Casarotto , depois do dia 15 de agosto os candidatos podem começar a pedir votos tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente. Promotor ressaltou, ainda, que o eleitor não pode impulsionar mensagem pedindo votos para candidatos, isso ocorra, o eleitor pode pagar multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
Moisés Casarotto, também, comentou sobre "as baixarias" que se espalham durante as eleições. "Existem vídeos que mostram a imagem da pessoa falando algo que na maioria das vezes são montagens. Só nesse período de pré-campanha já chegaram dezenas de denúncias', acrescentou.
Últimas Notícias
- Comunicação - 11:15 Três Lagoas amplia rede de Wi-Fi público 'TresLagoar' na cidade
- Programa Recomeçar - 10:51 Prefeitura amplia acesso a moradia para famílias de pessoas com microcefalia
- Aniversario de CG - 10:32 Desfile dos 126 anos de Campo Grande já tem inscrições abertas
- Saúde - 10:15 Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde gratuitamente
- Acidente - 09:52 Condutora diz que não viu moto em acidente
- Tentativa de homicídio - 09:17 Mulher é baleada no Parque do Lageado
- Fronteira - 09:00 Hospital Regional de Ponta Porã será investigado pelo Ministério Público
- Morte trânsito - 08:50 Criança de 4 anos morre atropelada em frente à Prefeitura de Caarapó
- Morango - 08:36 Nova febre do morango do amor aumenta buscas e preços da fruta no MS
- Maus-tratos - 08:15 Cachorro é baleado durante atentado