Política
Eleições serão fiscalizadas pelo Ministério Público de MS
Objetivo das fiscalizações é evitar fraldes e garantir transparência no pleito eleitoral
Segunda-feira, 08 Agosto de 2022 - 09:16 | Thays Schneider

O Promotor de Justiça do Núcleo Eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Moisés Casarotto participou, nesta segunda-feira (08), do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97, para detalhar as regras e deveres dos candidatos.
De acordo com Casarotto, o processo do Ministério Público é fiscalizar e garantir que não tenha fralde. “Em relação as “fakes News”, o MP está estudando sobre o assunto e orientando a população a fugir das falsas notícias”, disse.
"MP começa a trabalhar na pré-campanha, durante a campanha e na pós campanha, garantindo que as eleições sejam "limpas", até dia 15 de agosto os candidatos não podem pedir votos, mas, apenas realizar reuniões para falar sobre os projetos e pedi apoio político", informou.
Segundo Moisés Casarotto , depois do dia 15 de agosto os candidatos podem começar a pedir votos tanto nas redes sociais, quanto pessoalmente. Promotor ressaltou, ainda, que o eleitor não pode impulsionar mensagem pedindo votos para candidatos, isso ocorra, o eleitor pode pagar multa de R$ 5 mil a R$ 30 mil.
Moisés Casarotto, também, comentou sobre "as baixarias" que se espalham durante as eleições. "Existem vídeos que mostram a imagem da pessoa falando algo que na maioria das vezes são montagens. Só nesse período de pré-campanha já chegaram dezenas de denúncias', acrescentou.
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 08:00 Justiça Federal realiza atendimentos no Rio Paraguai em MS
- Interior - 07:41 Alegando que eram jovens demais, casal é preso suspeito de praticar aborto
- Record TV - 07:30 Rivalidades declaradas! Saiba quais peões já se odeiam em A Fazenda 17
- Vila Nasser - 07:15 Idoso tem casa destruída por vizinhos
- Oportunidades - 07:00 Pátio recebe Balcão de Empregos
- Política - 19:09 Motta convoca reunião nesta quarta para debater anistia a golpistas
- Reality show - 18:32 Confira o cronograma da primeira semana de A Fazenda 17
- Acidente aéreo - 18:00 Pecuarista morre em queda de aeronave
- Conferência - 17:50 ALEMS sedia abertura da 7ª Conferência dos Direitos Humanos na quinta
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa