Política
Assembleia vota em três projetos nesta quinta-feira
Dois seguem para readequações e voltam à pauta da casa para segunda votação
Quinta-feira, 13 Outubro de 2022 - 18:16 | Isabela Duarte

Nesta quinta-feira, 13 de Outubro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), aprovou três projetos durante a Ordem do Dia, dois deles em segunda discussão, e um com base no relatório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O Projeto de Lei 92/2022 estabelece princípios para o atendimento especializado aos órfãos por feminicídio, atenção e proteção, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. Foi aprovado em segunda discussão e segue para votação em redação final, pois recebeu emenda substitutiva integral.
Já o Pl que institui o Dia Estadual do Catador e Catadora de Materiais Recicláveis, 209/2022, também sofreu emendas e segue para votação em redação final. A data será comemorada em 7 de Julho.
Com unanimidade, o PL 234/2022 foi aprovado em primeira discussão e segue para análise das comissões de mérito. A proposta altera a redação da Lei 5.921, de 11 de julho de 2022, norma que institui a Semana de Incentivo à Adoção Tardia no Estado de Mato Grosso do Sul.
O objetivo é intensificar “a publicidade dos procedimentos para a realização da adoção e os dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA)”.
(Com informações de Agência Alems)
Últimas Notícias
- Funsat - 08:02 Agência de empregos divulga mais de 1.200 vagas para capital
- Brilho especial - 07:40 Papai Noel causa comoção em visita a hospital público da Capital
- Saúde - 07:38 Inquérito tenta agilizar acesso a leitos de urgência e emergência
- Oportunidades - 07:00 Energisa abre vagas de estágio na Capital
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável

