Política
André Puccinelli desiste de concorrer à prefeitura de Campo Grande
Ex-governador tentou viabilizar candidatura, mas esbarrou na falta de apoio estrutural e político
Terça-feira, 25 Junho de 2024 - 17:17 | Redação

Após semanas de especulações, ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou oficialmente que não vai concorrer à prefeitura de Campo Grande (MS) nas eleições deste ano. A desistência foi comunicada na tarde desta terça-feira (25) durante reunião no Diretório Regional do partido, na Capital.
André Puccinelli já foi prefeito de Campo Grande por dois mandatos seguidos (1997 a 2004) e pretendia conquistar o terceiro, mas esbarrou na falta de apoio estrutural e político, segundo ele mesmo informou.
Em busca de se viabilizar, o ex-governador esteve em Brasília para tentar convencer a Executiva Nacional do MDB a ceder o recurso pedido do fundo eleitoral para a campanha. Porém, retornou sem êxito.
Puccinelli e o MDB também não conseguiram fechar a aliança com o PL. Isso porque o partido já estaria alinhado com a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), em razão de pedido feito pela senadora Tereza Cristina (PP) ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
O político tinha planos para uma nova gestão em Campo Grande. Seu objetivo era um projeto de longo prazo para o crescimento da Capital, conforme relatou em entrevista ao programa de rádio Noticidade, no dia 7 de Maio.
Durante o encontro no MDB, o ex-governador esclareceu que não vai concorrer a uma vaga de vereador, por respeito aos pré-candidatos que o partido já tem. Ele aposta na eleição de ao menos cinco vereadores do MDB nas eleições de Outubro.
MDB - A pergunta agora é sobre o destino do MDB nas eleições da Capital. Internamente, tem força a tese do apoio ao PSDB repetindo parceria que já existe em várias cidades do interior. Na Capital, os tucanos já definiram-se pela pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira à prefeitura.
Além de Adriane Lopes e Beto Pereira, outros nomes já estão colocados para a disputa deste ano, tais como Rose Modesto (União Brasil), Camila Jara (PT).
Últimas Notícias
- Poder Judiciário - 15:06 Tribunal de Justiça define novas lotações para magistrados em MS
- Capital - 14:37 Prefeitura leva serviços de empregabilidade à Ação Todos por Elas
- Oportunidades - 14:09 Abertas inscrições para cursos gratuitos com destaque para Violão Básico
- Nacional - 13:54 Senado aprova tornar permanente benefício fiscal ao esporte
- Oportunidades - 13:35 Inscrições abertas para estágio em Direito na comarca de Itaporã
- Inclusão - 13:07 Turismo Acessível ganha força no Estado com experiências reais de inclusão
- Evento - 12:17 Dourados sedia a 5ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres
- Vítima fatal - 11:50 Morre idosa atropelada na Duque de Caxias
- A Rua é Nossa - 11:34 Projeto 'Verdadeiro Tesouro' se apresenta em Três Lagoas no domingo
- Interior - 11:17 Polícia cumpre mandado de prisão relacionado a homicídio em Dourados